tatiana schyneider Posted August 17, 2011 Report Share Posted August 17, 2011 (edited) Oi Gente, Estou com uma duvida no problema abaixo: Tenho uma tabela de funcionarios e outra de debitos Debitos, armazena os valores em cada funcionario, ou seja, cada funcionario pode ter varios debitos se um funcionario deve r$ 1.000 , mas no final do mes ele quer pagar somente r$ 800, mas eu tenho varios debitos no registro dele, por exemplo: dia 05/08 500,00 dia 13/08 600,00 Como faço para dar baixar nestes debitos escolhidos? alguém tem alguma noção de como fazer isso? Grata, Edited August 27, 2011 by tatiana schyneider Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Iceguy Posted August 18, 2011 Report Share Posted August 18, 2011 É como um contas a pagar/contas a receberseria assimFuncionario | Data | MovFinanceiraJoão | 18/08/2011 | R$-500,00João | 19/08/2011 | R$230,00Aí se tu der um SELECT SUM(TF.MovFinanceira) FROM TabelaFinanceira AS TF WHERE TF.Funcionario = 'João'; ele volta R$270,00 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 tatiana schyneider Posted August 20, 2011 Author Report Share Posted August 20, 2011 Desculpe,Esse Select eu coloco onde? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Humm Posted August 21, 2011 Report Share Posted August 21, 2011 seguinte, nessa tabela de debitos, na verdade deveria se chamar movimentos..o mesmo campo de debitos, tem q servir pra creditos.. e ai você cria mais um campo so pra especificar se o lancamento do momento é debito ou credito..feito isso, crie uma consulta que totalize os creditos, e os debitos.. e depois outra consulta que faça a diferença entre cada total.. ai você vai ter o chamado SALDO ATUAL Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 tatiana schyneider Posted August 22, 2011 Author Report Share Posted August 22, 2011 Ola,Desculpe, não entendi sua logica...você tem algum exemplo (algo parecido)?obrigada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Humm Posted August 22, 2011 Report Share Posted August 22, 2011 tem um exemplo de sistema de estoque que você pode adequar a sua necessidade, pois a logica do saldo é a mesma.humm.4shared.com Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 tatiana schyneider Posted August 27, 2011 Author Report Share Posted August 27, 2011 Obrigada pela ajudaConsegui resolver :) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
tatiana schyneider
Oi Gente,
Estou com uma duvida no problema abaixo:
Tenho uma tabela de funcionarios e outra de debitos
Debitos, armazena os valores em cada funcionario, ou seja, cada funcionario pode ter varios debitos
se um funcionario deve r$ 1.000 , mas no final do mes ele quer pagar somente r$ 800, mas eu tenho varios debitos no registro dele, por exemplo:
dia 05/08 500,00
dia 13/08 600,00
Como faço para dar baixar nestes debitos escolhidos?
alguém tem alguma noção de como fazer isso?
Grata,
Edited by tatiana schyneiderLink to comment
6 answers to this question
Recommended Posts