Ronaldo Quadros Posted August 18, 2011 Report Share Posted August 18, 2011 Pessoal, Não estou conseguindo gravar e recuperar imagens no banco PostgreSql com um projeto VB.net. Estou tentando usar tipo byte no projeto (bytea no banco).Se alguém puder ajudar com código que funcione para isto, se precisar posto meu código defeituoso. Também aceito ajuda usando o tipo de dado 'oid'. Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Graymalkin Posted November 14, 2011 Report Share Posted November 14, 2011 Bom, eu uso estas duas funções:Public Function ToImage(ByVal bytes() As Byte) As Image Dim memarq As New IO.MemoryStream(bytes) Dim img As Image Try img = Image.FromStream(memarq) Catch ex As Exception img = Nothing End Try memarq.Close() Return img End Function Public Function ToBytes(ByVal img As Image) As Byte() Dim memarq As New IO.MemoryStream() Dim nimg As New Bitmap(img) nimg.Save(memarq, System.Drawing.Imaging.ImageFormat.Jpeg) memarq.Seek(0, IO.SeekOrigin.Begin) Dim bytes(memarq.Length) As Byte memarq.Read(bytes, 0, memarq.Length) memarq.Close() Return bytes End FunctionA primeira converte uma sequência de bytes para uma imagem (para "ler" a imagem) e a outra faz o inverso (para "gravar" a imagem). Veja se dá certo aí para você.Abraços,Graymalkin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Ronaldo Quadros
Pessoal,
Não estou conseguindo gravar e recuperar imagens no banco PostgreSql com um projeto VB.net.
Estou tentando usar tipo byte no projeto (bytea no banco).
Se alguém puder ajudar com código que funcione para isto, se precisar posto meu código defeituoso.
Também aceito ajuda usando o tipo de dado 'oid'.
Abraço
1 answer to this question
Recommended Posts