Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajuda para um iniciante

samoel

Question

Bom dia pessoal, estou estudando php e estou acompanhando uma video aula. estou fazendo o exercicio de gravar dados no banco de dados mysql. Estou usando o dreanweaver para estudar php.

fiz o exercicio proposto pelo professor, sendo que quando mando gravar só grava o campo id que e auto incremento e o nome, os campos email , cidade, mensagem não esta gravando. Abaixo segue o codigo que fiz para voces me ajudarem no que estou errando.

CODIGO DO MEU FORMULÁRIO

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

<title>Untitled Document</title>

</head>

<body>

<form id="form1" name="form1" method="post" action="funcoes.php?funcao=gravar">

<table width="329" border="0">

<tr>

<td width="60">Nome</td>

<td width="247"><label>

<input name="nome" type="text" id="nome" size="40" />

</label></td>

</tr>

<tr>

<td>Email</td>

<td><input name="Email" type="text" id="Email" size="40" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Cidade</td>

<td><input name="Cidade" type="text" id="Cidade" size="40" /></td>

</tr>

<tr>

<td>Mensagem</td>

<td><label>

<textarea name="Mensagem" id="Mensagem" cols="45" rows="5"></textarea>

</label></td>

</tr>

<tr>

<td> </td>

<td><input type="submit" name="button" id="button" value="Cadastrar" /></td>

</tr>

</table>

</form>

</body>

</html>

CONEXÃO.PHP

<?php

$db = mysql_connect("localhost","root","");

$dados = mysql_select_db("curso_db",$db);

?>

CODIGO FUNCOES.PHP

<?php

include "conexao.php";

$grava_nome = $_POST['nome'];

$grava_email = $_POST['email'];

$grava_cidade = $_POST['cidade'];

$grava_mensagem= $_POST['mensagem'];

if ($_GET['funcao'] == "gravar"){