Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classe para Coleções.


Samara

Pergunta

Olá Pessoal...

Já faz aum bom tempo que eu não entro mais no fórum, mas hoje venho aqui na esperança de encontrar ajuda com alguém que entenda bem de oop no PHP. Estou desenvolvendo um projeto que requer em uma determinada situação uma lista de objetos. No Delphi eu utilizo as classes nativas do Delphi, ele disponibiliza uma classe chamada Tcollection que seria a classe pai ou progenitor , e dentro desta é possível criar classes do tipo TcollectionItem que são as classes filhas...

Resumindo o que preciso seria o seguinte

Uma classe chamada Itens();

Dentro desta classe um Array de sub-classes chamada Item();

E uma forma de simples de gerenciar as subclasses... exemplo Add( objetoItem ) para adicionar, e Itens( ponteiro ) para retornar o item desejado...

Existe forma de fazer isso em php? Acredito que tenha como, estou enferrujada no assunto, precisaria muito da ajuda de vocês... agradeço a atenção de todos xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Deste modo que você está falando não, o que existe é a herança, que é quando uma classe "filha" recebe as propriedades e métodos de uma classe pai. Por exemplo:

<?php
class Exibe{

}
?>
<?php
class ExibeRelatorio extends Exibe{

}
?>

No caso da classe ExibeRelatorio ela está recebendo os métodos e propriedades da classe Exibe, óbvio que existem questões como o overriding, que é quando algum método herdado da classe pai tem seu comportamento alterado na classe filha, mas a idéia disto é aproveitar uma classe genérica em problemas específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...