Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Template


-=|[•W¡££•]|=-™

Pergunta

gente.... eu tenho muuuitas dúvidas e muita vontade de fazer o meu próprio template pra BLOG, eu queria saber se é possivel usar FrontPage, uma vez eu tentei fazer um e não deu certo.. tenho apenas uma noção básica.. mas os códigos me confundem... e não consegui acertar as tabelas... queria que vocês me ajudassem dizendo qual o programa mais adequado e o principal... COMO criar uma template.... bom.. só isso... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é isso ae velho....

você precisa descolar um dreamwaver q na minha opnião é o melhor editor de paginas HTML...

brother faz assim....

coloca o seu layout no dreamwaver defini todos os seu link...

depois vai em ARQUIVOS-> SAVE AS TEMPLATE

ele vai pedi para q você selecione a area editavel.... você seleciona a area q você vai querer trocar o conteudo.... e em seguida clique em OK..... você vai ter um arquivos com *.DWT

OK você vai ter o seu template... agora para aplica-lo em suas paginas você vai em

MODIFY -> TEMPLATES -> APPLY TEMPLATE TO PAGE.... procure seu arquivo DWT e clique em OK ... e pronto você já vai mexer nakela parte q você selecionou como editavel....

se você quiser faazer alguma mudaça é só abrir a template e alterar... depois ele vai pedi para você atualizar as paginas vinculadas a tal template....

é isso ae... qualquer coisa me xama no MSN...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não é este template que ele esta se referindo. A função “save as template” do DW, serve para ajudar o desenvolvedor atualizar o site. Não usei muito, mas acho que só funciona offline. Já em um blog, onde o conteúdo é atualizado por um gerenciador, isso não ajuda! O template que ele se refere são os layouts para blog, os blogueiros chamam eles de templates.

Respondendo a pergunta: Suponho que você queira fazer layouts bonitinhos, não é? (esteticamente agradável). Então você terá que aprender a usar um editor de imagens, se você tiver talento, vai conseguir criar belos layouts, senão a pratica leva a “perfeição” (entre aspas). Então, não espere aprender do dia para o outro.

Você pode usar editores de imagens como o Fireworks (bem simples e fácil de aprender), o PhotoShop (Mais complicado mas muito profissional) ou o illustrator (não é o mais recomendado, mas funciona também).

Um blog é como qualquer outro site, não funciona só com imagens, então você precisa aprender a usar o HTML também (a linguagem da hipermídia). Eu particularmente não recomendo nem um editor de HTML para quem esta iniciando, eles só confundem você, e te distanciam do mais importante, a estrutura do site (esta tudo no hipertexto). Sem falar que te deixam meio viciado!

Então comece com alguns tutoriais de HTML, sem usar editores visuais (chamados WYSIWYG), tutoriais de HTML são fáceis de encontrar, qualquer pesquisada nos Googles da vida, vai te retornar centenas de resultados. É interessante (talvez ate muito importante), estudar CSS, pelo menos o básico você terá que aprender, é importante.

Se você se dedicar, garanto que você vai aprender muito, não vai ser do dia para o outro (com já disse), mas ira aprender muito com certeza.

Não se esqueça também, que muitas vezes você ira encontrar respostas para as suas duvidas mais rápido através de uma simples pesquisa no google do que indo a um fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...