Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

ERRO KEY VIOLATION

Helio Fonseca

Question

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Ola Pessoa

será que alguém pode me ajudar resolver este problema,

Uso o banco firebird, quando vou abrir a tabela para inserir um novo registro da a mensagem key violation

Agradeço pela ajuda,

Como você está fazendo para inserir um novo registro ?

DENTRO DO APLICATIVO, NA OPÇÃO INSERIR NOVO

Helio Fonseca dessa maneira fica dificil saber o porque do erro, se você não postar o código que você fez para salvar e as vezes como é a estrutura da tabela que você está inserindo o registro não vai ter como te ajudar, a Humildade começa por ai!

Pesquise no google sobre esse problema:

https://encrypted.google.com/#hl=pt-BR&...440&bih=785

Edited by robinhocne

• 0
Ola Pessoa

será que alguém pode me ajudar resolver este problema,

Uso o banco firebird, quando vou abrir a tabela para inserir um novo registro da a mensagem key violation

Agradeço pela ajuda,

Como você está fazendo para inserir um novo registro ?

DENTRO DO APLICATIVO, NA OPÇÃO INSERIR NOVO

Helio Fonseca dessa maneira fica dificil saber o porque do erro, se você não postar o código que você fez para salvar e as vezes como é a estrutura da tabela que você está inserindo o registro não vai ter como te ajudar, a Humildade começa por ai!

Oi Caro colega, estou muito grato pela tentativa de me ajudar,

Não é que não quis postar o codigo, é que esse sistema é meu mais não fui eu que programei, sou apenas analista de sistema e não programador, e não sei em que parte do fonte estaria este codigo, a pessoa que fez não tem mais tempo pra mante-lo, estou procurando outro e tive este problema e pensei que podesse resolver usando algum aplicativo que podesse re-indexar ou corrigir esse problema, uma rotina de sql, atraves do ibexpert

Pesquise no google sobre esse problema:

<a href="https://encrypted.google.com/#hl=pt-BR&cp=7&gs_id=t&xhr=t&q=key+violation&pf=p&sclient=psy&source=hp&pbx=1&o que=key+vio&aq=0&aqi=g4&aql=&gs_sm=&gs_upl=&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=596da80bdbf1c214&biw=1440&bih=785" target="_blank">https://encrypted.google.com/#hl=pt-BR&...440&bih=785</a>

• 0

normalmente o erro de key violation ocorre quando foi definido um campo para chave primaria ( tipo código ) e voce tenta inserir um numero de código que já existe.

para solucionar esse problema, ou voce pega o ultimo registro e acrescenta mais 1 ao numero, ou tira a chave primaria desse campo, ou ainda usa um campo auto-incremento.

abraço