Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão a BD


oreste.jr

Pergunta

Pessoal, mais uma vês venho contar com o apoio de vocês.

Eu trabalho com um software que faz uso do SQL Server.

Utilizando o Management Studio, fiz uma cópia do pmdb$Primavera através do método Restore, criando assim o OSJ$Primavera.

Perfeito. Ao abrir o Primavera eu tenho as opções de pmdb e OSJ.

Voltei ao processo e criei uma cópia do OSJ para AE.

Verifiquei as propriedades dos dois BD's e estão iguais, porém ao abrir o Primavera eu não vejo na caixa de seleção dos Bancos o BD "AE".

Lembro que quando criei o "OSJ" eu tive que efetuar uma conexão, mas não me lembro mais como foi feito.

Vocês poderiam me ajudar?

Todos os programas estão na minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fulvio, primeiramente obrigado mais uma vez pelo apoio.

Vou tentar ser mais claro.

Com o Management Studio aberto, cliquei sobre a pasta "Databases" e marquei cliquei em restore. Na nova janela, digitei na caixa " To databases" o nome do meu novo banco. Em "from device", naveguei para uma nova janela onde eu adicionei o backup do meu Banco de dados "OSJ. Ok, o Novo Banco, "EA" foi criado na arvore do Databases do Managemente Studio, integrando assim um conjunto de vários outros Bancos: System databases, EA$Primavera, mmdb$primavera, OSJ$primavera e pmdb$primavera.

O Problema é que quando eu abro o primavera, na janela de loguin, eu só tenho acesso as opções de pmdb e OSJ.

Eu sou ignorante no assunto como tinha dito antes por isso não se assuste caso eu não entenda assuntos como: você copiou o Banco OSJ para AE utilizando o Wizard? Verifique se o banco está "Attachado".

Eu tenho o livro do Julio Battisti, SQL Server- Administração e desenvolvimento- Curso completo. Caso queira mencionar algum trecho desse para que eu estude para entender melhor o assunto eu agradeço.

Lembrando: O OSJ foi criado através de um restore de um backup de pmdb. Ele esta conectado.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fulvio, a criação do BD através do restore está correta. O que estava contecendo é que a conexão, que deveria ser feita no Primavera, não estava configurada. Veja como eu tive que proceder:

Database Alias = EA

Dryver tipe = Microsoft SQL Server\SQL Express

Host Name = ORESTE-PC\PRIMAVERA

Database Name = EA$primavera... e assim vai.

Se esta mesma conexão da Database pode ser feita através do Management Studio, agradeceria se me desse a instrução.

Valeu mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Oreste,

Desculpa pela demora a resposta, mas estava fazendo curso...

Dá uma olhada se o arquivo físico do BD está na pasta correta. Caso esteja tudo ok, vá na árvore do Management Studio, clique com o botão direito do mouse em Databases e escolha a opção Attach (depois Add). Dá o refresh na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...