Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas no Include


Junio Araujo

Pergunta

Olá pessoal, vejam se podem me ajdudar. Seguinte:

Tenho uma página que possui um formulário. Nesse formulário ao clicar em enviar, abre um arquivo INCLUDE. No Include, recebo variáveis e até ai Ok. Porém, um novo formulário é montado na página que foi incluída com valores dos parâmetros. Quando Preencho esse formulário e clico em ENVIAR DADOS, a página processa porém abre apenas a Página que tava incluída por cima da outra página. Sendo que assim, não visualizo mais as informações da página principal.

O que preciso fazer para ela carregar os dados, guardar no Banco, mas continuar como uma página carregada na principal? Não posso deixar de ver os dados da página principal...

Fico no aguardo galera..vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Assim:

Pagina pedido.php, tem informações do usuário Logado. (Nome, endereço, telefones e etc) e um formulário com apenas 1 campo. Nele o usuário digita uma quantidade, por exemplo: 10 e clica em CADASTRAR. Ai, a página recebe esse valor numa variavel "$quantidade" e chama outra página include("alunos.php").

Na página alunos.php é montado um formulário com a quantidade de campos informada acima, no caso 10 linhas de campos para eu cadastrar meus alunos e continua mostrando os dados cadastrais. Até ai tudo bem.

Agora, quando eu preencho os 10 campos e clico em CADASTRAR ALUNOS a página é processada mas abre por cima da pedido.php e assim os dados cadastrais somem.

O que eu preciso fazer, é que a página alunos.php processe mas continue incluída dentro de pedido.php, guardando os dados no banco e dando o retorno apenas no espaço onde ela estava incluída. Vejam se ficou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha cara é dificil falar o q esta acontecendo, ainda mais sem ver o codigo, mas tudo indica que você ta se perdendo entre INCLUDES e ACTIONS.

Mas para resolver sem ver o q esta acontecendo, eu recomendaria o seguinte:

Na pagina pedido.php ter o campo de quantidade e ao clicar no botao cadastrar, abrir em uma outra janela e não dentro de alguma parte de pedido.php, esta ova janela conteria a pagina aluno.php com os campo e tal do que você quer cadastrar, com a quantidade de vezes de acordo com que o cara digitou.

Assim ao terminar de cadastrar os dados seriam inseridos e sem interferir na pagina pedidos.php

Inclusive a quantidade digitada você podia mandar pra proxima janela via GET

Acredito que estar seria uma solução

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Marcos, valeu pela dica...

Assim dessa forma funciona realmente, mas foi a pessoa que pediu assim..

Pensei em usar o header() mas ta dando um erro.

Veja a parte do código que guada no banco:

<?php

if (!$Campos)

{

die("Nenhum campo foi passado!");

}

require("conexao.php");

$Inicio = 1;

while($Inicio<=$Campos)

{

$NomeDoAluno = $_POST["NomeDoAluno$Inicio"];

$Email = $_POST["Email$Inicio"];

$CidadeAluno = $_POST["CidadeAluno$Inicio"];

$LoginDoAluno = $_POST["LoginDoAluno$Inicio"];

$SenhaDoAluno = $_POST["SenhaDoAluno$Inicio"];

$query = "INSERT INTO alunosdopedido (NumeroDoPedido, NomeCompleto, Cidade, Estado, DataDoPedido, NomeDoCurso, NomeDoAluno, Email, CidadeAluno, LoginDoAluno, SenhaDoAluno) VALUES ('$NumeroDoPedido', '$usuario', '$Cidade', '$Estado', '$DataDoPedido', '$NomeDoCurso', '$NomeDoAluno', '$Email', '$CidadeAluno', '$LoginDoAluno', '$SenhaDoAluno')";

$sql = mysql_query($query) or die('ERRO!' . mysql_error());

$Inicio++;

if ($sql)

{

header('pedido.php');

}

}

?>

Será que um JavaScript fazendo voltar para a página anterior..ou algo assim rola de usar...como seria??

No aguardo...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha cara eu entendo muito pouco de JS, mas eu faria de outra forma

Tipo a pagina pedido.php divido ela em duas partes, em uma o que esta snedo visto, e num canto coloco um espaço em branco

Ai na hora q o cara clicar para enviar a quantidade, neste envio em mando pela url algo do tipo tp=al, continuo na tela de pedidos apenas coloquei uma variavel na url

Ai na mesma pagina de pedido, onde eu havia deixado um espaco em branco, eu coloco la

if(tp == 'al'){

include aluno.php

}

ai a pagina aluno.php vai abrir naquele espaço em branco, sem perder o que esta no pedido da quantidade....funcionaria tipo um menu onde você determina onde irá abrir

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode fazer por if e $_GET na seguinte forma:

No link você colocaria pagina.php?action=ativo, quando a pessoa acessar essa página ele vai liberar, olhe o codigo

[code]
            $action = $_GET['action'];
            if($action == "ativo") {
                        //Seu codigo PHP vai aqui dentro.
            }

Ou seja, se não ativar esse link $_GET não vai funcionar, ira funcionar quase igual ao include.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...