Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Conselho sobre como fazer o design do banco de dados


Rubiz Gardini

Pergunta

Olá pessoal!

Minha dúvida é mais teórica do que prática...

Pela primeira vez peguei um freela de uma aplicação de redes sociais com um banco de dados complexo pra fazer. Quis fazer tudo "nos conformes", então baixei o DBDesigner e fiz o que achei que fosse certo no relacionamento das tabelas. Mas na prática não está funcionando, estou tendo erros quando tento inserir dados no SQL Server e não sei lidar com esses erros.

Como não tenho tempo pra me aprofundar no assunto de relacionamento de banco de dados, gostaria de perguntar se compromete o processamento eu apenas criar as tabelas sem relacionamento algum (PK, FK, Indexes) e trabalhar com os relacionamentos apenas nas Stored Procedures. Fora isso, comprometeria a dinâmica de trabalho com o MVC 3 e Entity Framework?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Rubiz,

As constraints possuem não somente a função de performance, mas também de identificar os relacionamentos entre as tabelas. Se não colocá-las, só você entenderá a estrutura do BD. Ninguém mais conseguirá mexer, pois os relacionamentos e integridades estarão em sua cabeça. Caso alguém precise implementar algo, terá que ler os scripts de consultas.

A performance cairá significativamente! Chegará ao ponto de você não conseguir resposta a suas consultas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sabia disso Fúlvio. Obrigada pela informação, consegui colocar as FKs agora.

Quando fui desenhar o banco a primeira vez fiz a maior confusão. É tenso não termos alguém que nos ajude diretamente quando fazemos algo pela primeira vez.

Mas no fim deu certo, obrigada pelas informações =)

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...