Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Guardar ultima página


ighor10

Pergunta

Boas,

Estou a trabalhar num projecto onde as páginas são carregadas através de javascript, sem refresh.

Porem, um dos requisitos deste projecto é que, quando o link da página é copiado para o facebook,

é preciso apresentar o texto da página no facebook.

já tentei com session, com hash url e etc, não estou a encontrar uma solução, para que quando o facebook faça request da página, com o php eu apresente a página correcta.

Alguém conhece alguma solução?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acho que você não entendeu a minha duvida.

Cada página pode ter um link permanente, porem, eu irei andar pelas páginas através do javascript, ou seja, o URL não irá modificar, apenas poderei acrescentar um hash a URL

Claro que com o hash, consigo guardar o link, e carregar a página correcta, porem apenas com javascript, e eu preciso conseguir fazê-lo através do PHP, para que o conteúdo apareça no Facebook.

Exemplo

http://www.tal.com/index.php#home

quando entrar nessa página, preciso carregar a página home apenas com php, porem o php não reconhece a parte da url onde está escrito home

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Existe a função parse_url que retorna o que você passar na âncora.

Boas,

Obrigado pela resposta, porem, essa parte é a mais facil, o que eu preciso saber é como pegar essa URL,

Se eu obtiver a url , site.com/teste/index.php#paginaActual

É facil descobrir q estou na página actual, o problema é, se eu fizer actualizar, com o php, preciso pegar na paginaActual, porque se eu fizer o load com javascript, o Facebook não reconhece o texto que foi feito através do ajax.

Basicamente, se eu digitar este endereço site.com/teste/index.php#paginaActual

preciso com o php encontrar essse endereço, para que na index, possa fazer include(paginaActual.php);

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...