Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Impressora Térmica não imprime carácter especial


robinhocne

Pergunta

Pessoal estou com um probleminha e não consegui resolver.........

já alterei umas coisas no meu código, mas nada.....

Tenho uma impressora que TLP 2844 que imprime normal os codigos de barras, até os caracteres especiais....mas

em outra impressora também zebra e TLP 2844 não imprime os caracteres especiais....já mudei umas coisas e nada....

por exemplo.....na hora de imprimir a descrição do produto não sai a letra....tipo se fosse mandar imprimir

descrição......ai ela imprime assim.......descri o

simplesmente não sai a letra.....há....e tenho em 3 impressora da tlp 2844 q imprime mas essa.....não vai...

abaixo o codigo que mando para ela.....se alguém puder me ajudar agradeço....valeu....

Q95,20
q712
rN
D10
S4
ZT
R56,0
N
JB
OD
A685,63,2,1,1,1,N,"00000206"
B510,0,0,1,2,10,30,N,"00000206"
A682,83,2,1,1,1,N,"ANEL DE AÇO "
A605,70,2,3,1,2,N,"R$ 2,98"
A378,72,2,3,1,2,N,"R$ 12,98"
A458,68,2,1,1,1,N,"00000036"
B280,3,0,1,2,10,30,N,"00000036"
A448,85,2,1,1,1,N,"BRINCO DE LAÇO"
P1,3
N

Editado por robinhocne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Veja no manual de linguagem de programação

http://www.dnautomacao.com.br/produto.asp?codSeqProduto=638

abraço

Eu tenho esse manual aqui, já consegui resetar...mas ainda continua o mesmo....já atualizei o Firmware dela, mas continua o mesmo......estranho...será que é problema nela mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pode ser, mas para ter certeza o ideal seria voce entrar em contato com o suporte da zebra

http://www.zebra.com.br/

abraço

o pessoal da zebra não meu deu retorno, mas lembrei que ao imprimir a etiqueta no zebradesigner ele sai, então gerei imprimindo no ficheiro e ai peguei o código que gera.....mas olha como saiu....

Q406,019

q831

rN

S4

D7

ZT

JB

OD

R111,0

N

GW35,26,9,22,ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿó¿ÿÿÿÿÿÿÿàÿÿÿÿÿÿÿî?ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿþÿø?ùÿð?ÿüÀøÿÀÿøÏãúÿçÿñ?ñöóÿû¿¿ÿç??ûÿ÷ŸÿÇ?ùÿï¿ÿï¾ÿùÿà?ÿÀñÿà¿û€?ûÿßÇŸñŸÏñÿŸãÏã¿ïçÿóÀ?çÀÿ?ûøóð?ÿÿÿüÿÿÿÿÿÿÿÿþÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿøÿÿÿÿÿ

P1

Eu mandei imprimir "AÇÃO" e saiu assim......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voce deve verificar qual é a fonte padrão que está definida quando voce liga a impressora

veja

Set de Caracteres e Fontes:

Set de caracteres internacionais com suporte ao caracter Euro e aos seguintes code pages: DOS: 437, 737, 850, 851, 855, 857, 860, 861, 862, 863, 865, 866 e 869. WINDOWS: 1250, 1251, 1252, 1253, 1254, 1255, 1256 e 1257

para caracteres especiais voce pode usar o code page DOS 850 ou WINDOWS 1252

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
voce deve verificar qual é a fonte padrão que está definida quando voce liga a impressora

veja

Set de Caracteres e Fontes:

Set de caracteres internacionais com suporte ao caracter Euro e aos seguintes code pages: DOS: 437, 737, 850, 851, 855, 857, 860, 861, 862, 863, 865, 866 e 869. WINDOWS: 1250, 1251, 1252, 1253, 1254, 1255, 1256 e 1257

para caracteres especiais voce pode usar o code page DOS 850 ou WINDOWS 1252

abraço

poderia me ajudar ? pois nunca tinha visto isso, não sei como fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se voce tiver o manual de linguagem epl-2 da zebra

veja:

_dNNN creates ASCII decimal value NNN for a code word

(must be 3 digits)

leia as paginas 335 e 355 do manual

tabela de caracteres especiais nas paginas 357 e 358

OBS: o manual mostra a maneira de definir uma nova fonte na impressora

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se voce tiver o manual de linguagem epl-2 da zebra

veja:

_dNNN creates ASCII decimal value NNN for a code word

(must be 3 digits)

leia as paginas 335 e 355 do manual

tabela de caracteres especiais nas paginas 357 e 358

OBS: o manual mostra a maneira de definir uma nova fonte na impressora

abraço

Jhonas, não estou conseguindo....já fi algumas coisas do manual mas não deu certo, já resetei....e tinha algo sobre limpar a font também fiz mas também não deu certo.....você não poderia me ajudar...? plis :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

robinhocne... só posso ajudá-lo com relação ao manual, pois não tenho essa impressora para testar

se não me engano, voce pode imprimir um caracter pelo seu valor em decimal ou hexadecimal

exemplo: o "Ç" o valor decimal é 128 e hexadecimal é 80

O problema pode ser inclusive nos drives instalados dessa impressora ... já experimentou reinstalar esses drives

outro sugestão seria, instalar uma impressora generica para fazer um teste de impressão para caracteres especiais

OBS: se eu tivesse uma impressora para testar já teria te dado uma solução... infelizmente voce terá que ir tentanto ai, até encontrar uma solução

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
robinhocne... só posso ajudá-lo com relação ao manual, pois não tenho essa impressora para testar

se não me engano, voce pode imprimir um caracter pelo seu valor em decimal ou hexadecimal

exemplo: o "Ç" o valor decimal é 128 e hexadecimal é 80

O problema pode ser inclusive nos drives instalados dessa impressora ... já experimentou reinstalar esses drives

outro sugestão seria, instalar uma impressora generica para fazer um teste de impressão para caracteres especiais

OBS: se eu tivesse uma impressora para testar já teria te dado uma solução... infelizmente voce terá que ir tentanto ai, até encontrar uma solução

abraço

Entendo Jhonas e agradeço pela atenção, vou tentar mais um pouco aqui, mas já desisntalei e instalei os drivers...vou tentar com a impressora generica para ver, mas o problema é a impressora mesmo porque em outras está funcionando perfeitamente......

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Pessoal a solução é simples!!! Acabei parando nesse fórum para ajudar um amigo com outro assunto e não resisti!

 

Usando o código ZPL use: ^CI28. Inclua logo após a abertura  ^XA.

Todos os acentos serão considerados.

Se continuar o problema verifique o padrão ANSI ou UTF8 da origem dos dados.

ex:

^XA 
^CI28
^FO300,121^ADB1,1
^ADR,48,20,"
^FDáéíóúÀÈÌÒÙçÇãõüÖ^FS
 ^XZ

 

Estou impressionado com as soluções apresentadas acima. Pessoal para ajudar nossos colegas, coloquem exemplos.

Mandar um colega procurar no manual é um absurdo né? Se não tem vontade de ajudar não faça nada o mundo já está cheio de má vontade se não quer colaborar não atrapalha o fórum.

Quem precisar de ajuda podem contar comigo. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 24/09/2017 em 20:54, Joaquim Crespo disse:

 

Pessoal a solução é simples!!! Acabei parando nesse fórum para ajudar um amigo com outro assunto e não resisti!

 

Usando o código ZPL use: ^CI28. Inclua logo após a abertura  ^XA.

Todos os acentos serão considerados.

Se continuar o problema verifique o padrão ANSI ou UTF8 da origem dos dados.

ex:

^XA 
^CI28
^FO300,121^ADB1,1
^ADR,48,20,"
^FDáéíóúÀÈÌÒÙçÇãõüÖ^FS
 ^XZ

 

Estou impressionado com as soluções apresentadas acima. Pessoal para ajudar nossos colegas, coloquem exemplos.

Mandar um colega procurar no manual é um absurdo né? Se não tem vontade de ajudar não faça nada o mundo já está cheio de má vontade se não quer colaborar não atrapalha o fórum.

Quem precisar de ajuda podem contar comigo. Abraço a todos.

Joaquim,

Boa tarde. Estou no visual basic 5.0 mandando imprimir na zebra. Em vez de imprimir conforme o comando, é impressor o próprio comando. Você sabe como poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mesmo colocando o comando ^CI28 não imprimi os acentos, engraçado que em outra impressora vai de boa.
A impressora com problema é a GC420t

^XA
^CI
28
^FO030,015^A0,22,22,^FDSIGLA^FS
^FO
030,048^A0,18,18^FD09/09/2021^FS
^FO
030,075^A0,18,18^FDDESCRIÇÃO DO PRODUTO^FS
^FO
030,165^A0,18,18^FDMÁRCIA DA GRAÇA^FS
^FO280,020^A0,25,25^FDSIMPLES^FS
^XZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 24/09/2017 em 20:54, Joaquim Crespo disse:

 

Pessoal a solução é simples!!! Acabei parando nesse fórum para ajudar um amigo com outro assunto e não resisti!

 

Usando o código ZPL use: ^CI28. Inclua logo após a abertura  ^XA.

Todos os acentos serão considerados.

Se continuar o problema verifique o padrão ANSI ou UTF8 da origem dos dados.

ex:

^XA 
^CI28
^FO300,121^ADB1,1
^ADR,48,20,"
^FDáéíóúÀÈÌÒÙçÇãõüÖ^FS
 ^XZ

 

Estou impressionado com as soluções apresentadas acima. Pessoal para ajudar nossos colegas, coloquem exemplos.

Mandar um colega procurar no manual é um absurdo né? Se não tem vontade de ajudar não faça nada o mundo já está cheio de má vontade se não quer colaborar não atrapalha o fórum.

Quem precisar de ajuda podem contar comigo. Abraço a todos.

oi joaquim, bom dia, estou com esse mesmo problema do rapaz, numa impressora de um cliente, eu trabalho com site de vendas e só a impressora dela não imprime os caracteres especiais, não sou programador, será que você pode me informar o caminho para chegar até o local da correção que você indicou?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...