Há muito tempo eu venho acompanhando o fórum, mas nunca me cadastrei. Hoje eu precisei me cadastrar, para tirar uma dúvida muito chata e simples, mas vem me causando muita dor de cabeça :s
É sobre um comando de condição que não está funcionando em uma calculadora simples que estou fazendo. Vou colocar o código inteiro, e depois a parte que não funciona.
print("Olá, vamos testar uma pequena calculadora?")
print("Para ela funcionar coomo esperado, siga as instruções corretamente, caso contrário o programa irá dar erro!")
# Definindo a variável com o input
operacoes = str(input("Primeiro, você quer saber o significado das operações? [Y/N] "))
# Condição, que, se for verdadeira retorna com um pequeno tuto
if operacoes == "Y" or "y":
print("+ = Adição")
print("- = Subtração")
print("* = Multiplicação")
print("/ = Divisão")
print("% = Resto")
elif operacoes == "N" or "n":
print("Você é direto, não quer atalhos, então vamos direto aos cálculos!")
# Laço para a calculadora sempre se repetir
while True:
num1 = int(input("Digite o primeiro número: "))
sinal = str(input("Digite o sinal de operação [+,-,*,/,%]: "))
num2 = int(input("Digite o segundo número: "))
# Condição dos sinais para retornar com o resultado
if sinal == "+":
print("O resultado de", num1,"+",num2, "é", num1 + num2)
elif sinal == "*":
print("O resultado de", num1,"*",num2, "é", num1 * num2)
elif sinal == "/":
print("O resultado de", num1,"/",num2, "é", num1 / num2)
elif sinal == "%":
print("O resultado de", num1,"%",num2, "é", num1 % num2)
elif sinal == "-":
print("O resultado de", num1,"-",num2, "é", num1 - num2)
print("Você pode usar o quanto quiser, vamos tentar de novo?")
Agora com a parte do código que não está dando certo:
# Definindo a variável com o input
operacoes = str(input("Primeiro, você quer saber o significado das operações? [Y/N] "))
# Condição, que, se for verdadeira retorna com um pequeno tuto
if operacoes == "Y" or "y":
print("+ = Adição")
print("- = Subtração")
print("* = Multiplicação")
print("/ = Divisão")
print("% = Resto")
elif operacoes == "N" or "n":
print("Você é direto, não quer atalhos, então vamos direto aos cálculos!")
Quando eu chego a essa parte do programa, mesmo se eu digitar Y ou N, vai aparecer o significado das operações, e eu quero que quando apertasse Y aparecesse o significado, e quando eu apertar N aparecer a frase "Você é direto, não quer atalhos, então vamos direto aos cálculos!". O que estou fazendo de errado? o.õ
@EDIT
Dei um pequeno edit no código, optimizei ele pra ficar mais pequeno e de melhor compreensão :)
Question
Danillo Ilggner
Há muito tempo eu venho acompanhando o fórum, mas nunca me cadastrei. Hoje eu precisei me cadastrar, para tirar uma dúvida muito chata e simples, mas vem me causando muita dor de cabeça :s
É sobre um comando de condição que não está funcionando em uma calculadora simples que estou fazendo. Vou colocar o código inteiro, e depois a parte que não funciona.
Agora com a parte do código que não está dando certo:Quando eu chego a essa parte do programa, mesmo se eu digitar Y ou N, vai aparecer o significado das operações, e eu quero que quando apertasse Y aparecesse o significado, e quando eu apertar N aparecer a frase "Você é direto, não quer atalhos, então vamos direto aos cálculos!". O que estou fazendo de errado? o.õ
@EDIT
Dei um pequeno edit no código, optimizei ele pra ficar mais pequeno e de melhor compreensão :)
Edited by Danillo IlggnerLink to comment
5 answers to this question
Recommended Posts