Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa simples com ajax


weslley clyton

Pergunta

Olá, bom dia a todos, sou desenvolvedor php + js a uns 2 anos, mas nunca usei ajax, já utilizei algumas coisas prontas, como auto sugestão e preenchimento de um select, mas dessa vez preciso de ajuda em uma coisa que é bem simples, mas com os conhecimentos que tenho, ainda não consigo desenvolver sozinho!

Seguinte, tenho um campo imput que vai receber o numero de um rg, na frente desse campo vai ter uma imagem mostrando se o rg existe ou não.

Quando a pessoa digitar o rg preciso que o ajax verifique se o rg existe, se ele existir o sistema simplesmente ira trocar a imagem para um "ok" ou sei la, se ele não existir no bd, o sistema vai colocar a imagem representando que não existe o rg e irá emitir um alert informando o ocorrido.

alguém ai pode me dar uma ajuda ou uma dica de por onde começar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...