wagnner Posted September 8, 2011 Report Share Posted September 8, 2011 (edited) Ola boa tarde, sou novo no mundo do sql estou estudando a pouco me surgiu uma duvida fazendo teste com tabelas.Queria fazer consulta onde os dando estão em duas tabelas distintas exe tabela PPESSOA e PFUNCos campos da tabela "PPESSOA" são: PPESSOA.NOME, PPESSOA.CARTEIRATRABos campos da tabela "PFUNC" são: PFUNC.CODFUNCAO, PFUNC.PISPASEP, PFUNC.DATAADMISSAOesses dados são o cadastro de um funcionariotentei a query select PPESSOA.NOME, PPESSOA.CARTEIRATRAB, PFUNC.CODFUNCAO, PFUNC.PISPASEP, PFUNC.DATAADMISSAOfrom PPESSOA, PFUNC order by PPESSOA.NOME coloquei o order para tenta deixa em ordem alfebetica o problema é que ele me traz dado duplicado e sem associação entre as tabelas ppesoa e pfuncAlguém poderia me explicar como faço associação do Dados tando em tabelas diferente.obrigado.consegui resolver pessoal obrigado Edited September 8, 2011 by wagnner Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
wagnner
Ola boa tarde, sou novo no mundo do sql estou estudando a pouco
me surgiu uma duvida fazendo teste com tabelas.
Queria fazer consulta onde os dando estão em duas tabelas distintas exe tabela PPESSOA e PFUNC
os campos da tabela "PPESSOA" são: PPESSOA.NOME, PPESSOA.CARTEIRATRAB
os campos da tabela "PFUNC" são: PFUNC.CODFUNCAO, PFUNC.PISPASEP, PFUNC.DATAADMISSAO
esses dados são o cadastro de um funcionario
tentei a query
select PPESSOA.NOME, PPESSOA.CARTEIRATRAB, PFUNC.CODFUNCAO, PFUNC.PISPASEP, PFUNC.DATAADMISSAO
from PPESSOA, PFUNC
order by PPESSOA.NOME
coloquei o order para tenta deixa em ordem alfebetica
o problema é que ele me traz dado duplicado e sem associação entre as tabelas ppesoa e pfunc
Alguém poderia me explicar como faço associação do Dados tando em tabelas diferente.
obrigado.
consegui resolver pessoal
obrigado
Edited by wagnnerLink to comment
0 answers to this question
Recommended Posts