LuanB Posted September 11, 2011 Report Share Posted September 11, 2011 (edited) Olá eu estou querendo saber como posso fazer um if com um radio ...por exemplo ...Temos um formulario de loja com 2 radios de opção FEMININO E MASCULINO...if o radio escolhido for feminino .... algo acontece ....tomara que entendam , quero saber como uso o if com os radios .. Edited September 11, 2011 by LuanB Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 vini_loock Posted September 11, 2011 Report Share Posted September 11, 2011 só pegar por pst, get ou request o valor do radio pelo seu name.Ex:<input type="radio" name="sexo" value="masculino" /> <input type="radion" name="sexo" value="feminino" /> E no PHP, considerando que os dados estejam sendo passados por get:<?php $sexo = $_GET['sexo']; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 LuanB Posted September 11, 2011 Author Report Share Posted September 11, 2011 só pegar por pst, get ou request o valor do radio pelo seu name.Ex:<input type="radio" name="sexo" value="masculino" /> <input type="radion" name="sexo" value="feminino" /> E no PHP, considerando que os dados estejam sendo passados por get:<?php $sexo = $_GET['sexo'];sim , mas tem cmo mvoce me dar mais ou menos um exemplo de como usar o adio com if , por exemplo quero fazer com que se apessoa tenha marcado FEMINININO então aconteça algo .não sei como posso definir qual a radio selecionada para aplicar uma função nela .. tambem não estou conseguindo explicar direito o que eu quero dizer mas tomara que entendam e possam me ajudar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted September 12, 2011 Report Share Posted September 12, 2011 Assumindo que esteja sendo enviado por post o exemplo que o outro usuário postou:$radio = $_POST['sexo']; if($radio == 'feminino'){ }elseif($radio == 'masculino'){ }else{ } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 LuanB Posted September 12, 2011 Author Report Share Posted September 12, 2011 Assumindo que esteja sendo enviado por post o exemplo que o outro usuário postou:$radio = $_POST['sexo']; if($radio == 'feminino'){ }elseif($radio == 'masculino'){ }else{ }issoai , obrigado galera, resolvido ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
LuanB
Olá eu estou querendo saber como posso fazer um if com um radio ...
por exemplo ...
Temos um formulario de loja com 2 radios de opção FEMININO E MASCULINO...
if o radio escolhido for feminino .... algo acontece ....
tomara que entendam , quero saber como uso o if com os radios ..
Edited by LuanBLink to comment
4 answers to this question
Recommended Posts