shiroyamacah Posted September 11, 2011 Report Share Posted September 11, 2011 eu vi como se salvavam frases, mas estou com dúvida de como salvar uma matriz em um arquivo.e para acessar a matriz salva, como seria?*estou começando arquivos mas é muito confuso para mim ainda....* Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bruce845 Posted October 5, 2011 Report Share Posted October 5, 2011 (edited) eu vi como se salvavam frases, mas estou com dúvida de como salvar uma matriz em um arquivo.e para acessar a matriz salva, como seria?*estou começando arquivos mas é muito confuso para mim ainda....*Bem, já tentou com vetores? Conseguiu?tenta o seguinte:abra o arquivo (tem que ser arquivo binário) e depois use fwrite somando a qtde. de linhas com a quantidade de colunas.Ex.:char matriz[5][5];fwrite(matriz,sizeof(matriz),10,arquivo);Para acessar a matriz salva, use o fread.fread(matriz,sizeof(matriz),10,arquivo);Não tenho certeza se funciona com matriz, mas vetor da! Edited October 5, 2011 by bruce845 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...