Jhonas55 Posted September 12, 2011 Report Share Posted September 12, 2011 Olá, eu queria saber como colocar uma página dinâmica dentro da outra, eu vi em alguns sites o & neste URL mostra isso:s14.br.ikariam.com/index.php?view=city&id=212057Eu queria saber pra que serve isso, este & no meio daqueles nomes, também queria saber como se chama isso ?view=city não é variável, né? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Fvox Posted September 12, 2011 Report Share Posted September 12, 2011 Isso é um parâmetro passado pelo método GET numa http request.Essas páginas são geralmente feitas com includes, e sim, dentro do escopo do script, podem ser variáveis. :-)[]'s Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas55 Posted September 12, 2011 Author Report Share Posted September 12, 2011 Ok obrigado pela resposta, mas eu queria saber como faço isso. Como faço aparecer o & na barra de endereços.Este é o código que eu uso para fazer as páginas dinâmicas: <?php $pages_dir = 'pages'; if (!empty($_GET['page'])) { $pages = scandir($pages_dir, 0); unset($pages[0], $pages[1]); $page = $_GET['page']; if (in_array($page.'.inc.php', $pages)) { include ($pages_dir.'/'.$page.'.inc.php'); } else { echo "Página não encontrada."; } } else { include ($pages_dir.'/1.inc.php'); } ?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted September 12, 2011 Report Share Posted September 12, 2011 O & serve para ligar dois itens (ou mais) da query string...Para aparecer, basta você informar o valor... por exemplo, crie um arquvo com o nome teste.php e dentro dele coloque:print_r($_GET);Ai chame o arquivo assim:teste.php?valor1=aaaaa&valor2=bbbb Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas55 Posted September 12, 2011 Author Report Share Posted September 12, 2011 Não intendi nada, eu sei muita coisa de HTML, VB, JAVASCRIPT. Mas de PHP não sei nada. Não tem um vídeo que ensine isso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted September 13, 2011 Report Share Posted September 13, 2011 Procura no google por querystring, este é o nome disto... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas55 Posted September 24, 2011 Author Report Share Posted September 24, 2011 Não achei querystring mas já descobri como é que faz. É do mesmo jeito, é só colocar o código que faz página dinâmica dentro de outra página dinâmica e depois escrever no URL assim: http://www.nomedosite.com/index.php?value1=1&value2=2 eu só errava por que eu colocava deste jeito, http://www.nomedosite.com/index.php?value1=1?value2=2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Jhonas55
Olá, eu queria saber como colocar uma página dinâmica dentro da outra, eu vi em alguns sites o & neste URL mostra isso:
s14.br.ikariam.com/index.php?view=city&id=212057
Eu queria saber pra que serve isso, este & no meio daqueles nomes, também queria saber como se chama isso ?view=city não é variável, né?
6 answers to this question
Recommended Posts