Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrindo Diretórios e Subdiretórios com ShellExecute em um ListBox

SPFC.TRI

Question

Olá pessoal, boa noite.

Estou com uma dúvida quanto a "exibir diretórios e subdiretórios com ShellExecute em um ListBox".

Existe um ListBox no meu projeto, que exibi diretórios através de uma pesquisa que o usuário faz.. após essa pesquisa o usuário encontra as pastas listadas no ListBox, de acordo com sua pesquisa, e após clicar em uma delas, tal pasta é aberta em um Explorer, do windows mesmo.

Está é a minha dúvida, de primeiro momento, isso resolvia o meu problema, mas agora preciso de outra coisa.

Quando o usuario clicar na pasta exibida no ListBox, ao invés de um explorer do windows ser aberto, eu quero que os arquivos sejam exibidos no próprio ListBox.

Ex: existem varios arquivos na pasta, txt, docx, pdf, jpg, quando o Usuário clicar na pasta "C:/Arquivos X/ Arquivo morto" que foi exibida no ListBox, não apareça o explorer do windows com todos os meus arquivos (txt, docx, pdf, jpg...), mas sim que os mesmos sejam exibidos no ListBox, para quando o usuário clicar em algum deles, ai sim, abri-los.

Outra dúvida, é possível obrigar o usuário a dar dois clicks para abrir as pastas, e arquivos? pois com apenas um clique, já é aberto a pasta :/

código do ListBox:

procedure TfrmPrincipal.lbxPesquisaClick(Sender: TObject);

begin

shellexecute(handle,'open',pchar(lbxPesquisa.Items[lbxPesquisa.ItemIndex]),nil,nil,sw_shownormal);

end;

Aguardo uma resposta.

Muito obrigado.

1 answer to this question

Recommended Posts