Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

[VB2008]Programa que com senha, "extrai" o arquivo

ntKid

Question

Olá!

Sou novo aqui no fórum, uso o Visual Basic 2008 Express Edition, e queria saber como faz um programa, que com senha, abre uma nova janela e então mostra o lugar para extrair o arquivo.

O arquivo ele tem que estar dentro do próprio programa, assim, a pessoa só consegue extrair esse arquivo se tiver o usuário e a senha.

O código está abaixo.

Meu código está assim:

Public Class LoginForm1

' TODO: Insert code to perform custom authentication using the provided username and password 
    ' (See http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=35339).  
    ' The custom principal can then be attached to the current thread's principal as follows: 
    '     My.User.CurrentPrincipal = CustomPrincipal
    ' where CustomPrincipal is the IPrincipal implementation used to perform authentication. 
    ' Subsequently, My.User will return identity information encapsulated in the CustomPrincipal object
    ' such as the username, display name, etc.

Private Sub OK_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles OK.Click
        If UsernameTextBox.Text = "user7" Then
            If PasswordTextBox.Text = "clam" Then
                MsgBox("Acesso Permitido.", MsgBoxStyle.Information, "Acesso Permitido")
            End If
        End If
        If UsernameTextBox.Text <> "user7" Or PasswordTextBox.Text <> "clam" Then
            MsgBox("ACESSO NEGADO!", MsgBoxStyle.Critical, "ACESSO NEGADO")
        End If
    End Sub

Private Sub Cancel_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Cancel.Click
        Me.Close()
    End Sub

Private Sub UsernameTextBox_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles UsernameTextBox.TextChanged

End Sub
End Class

Obrigado.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bem vindo!

Você já está fazendo a validação do usuário/senha. Para mostrar onde o usuário irá extrair o arquivo, use o SaveFileDialog, um controle (tipo Button, Label) que se encontra na ToolBox, categoria Dialogs.

Não entendi o que você quis dizer com o arquivo deve estar dentro do programa. Explique melhor o que você quer salvar, se você deseja permitir a extração de um arquivo já existente ou se quer criá-lo dinamicamente.

Você pode também ter um arquivo existente, porém com uma extensão inventado (exemplo: arquivo.ntkid), que esteja criptografado. Quando o usuário for autenticado, você descriptografa esse arquivo e salva ele em uma extensão, tipo doc ou txt.

De qualquer forma, explique o que deseja fazer detalhadamente :)

• 0

Bom, vou explicar melhor então:

Voce que baixar uma revista em .pdf, por exemplo.

Mas este arquivo pdf está "dentro" do programa, e para extrai-lo, eu tenho que ter a senha.

Ai, eu entro com o usuario e a senha, digito o local para "extrair" o arquivo, e então o arquivo aparece lá.

Aqui tem o link para um programa parecido, um programa que meu primo me enviou, que é bastante parecido.

http://www.mediafire.com/?bbdx41bv7v9hpdp

Neste arquivo, o user e a senha pode-se obter facilmente, apenas abrindo o arquivo com Bloco de notas.

Mas para entender o que eu qero dizer, o user é digimon, e a senha é battlex.

então, usando eles na conta Free, vai abrir a janela que mostra onde eu qero extrair.

O programa é fraco mesmo, só de extrair o próprio .exe com winrar, já se obtem a pasta com os arquivos.

Entaum é basicamente isso.

Espero que tenha entendido.

PS.:Sei que é do digimon, pois meu primo gosta desses joguinhos e achou isso ae em um dos foruns q ele participa.

Obrigado até mais!