Quero resgatar o resultado de um SELECT para enviar por email, com a função mail()
Fiz a consulta com mysql_query, e uso um WHILE para percorrer os resultados com o mysql_fetch_assoc
Tudo funciona. Só que quero passar esse resultado do WHILE por mail(), tentei associar os resultados numa array, mas não tá dando.. entendo o conceito de array, mas sempre que preciso por na prática não funciona...
//Minha consulta $itens = mysql_query("SELECT carrinho.cod, carrinho.quant, produtos.nome, produtos.preço FROM carrinho,produtos WHERE carrinho.cod = produtos.id AND carrinho.sessao = \"$sessao\"");
// Uma verificação simples se o carrinho está vazio ou não if(mysql_num_rows($itens) < 1) {
// Se o carrinho estiver vazio só exibe uma mensagem e um link para retornar echo "Carrinho vazio<br /><br /><a href=\"index.php\">Ir para a pagina principal</a>"; } else {
// Exibe os itens presentes no carrinho // Calcular o total $total = 0; // Loop pra listar is itens do carrinho while($item = mysql_fetch_assoc($itens)) {
//AQUI NÃO CONSEGUI ASSOCIAR O RESULTADO A UMA VARIÁVEL/ARRAY echo $item["nome"]; echo $item["quant"];
$total += $item["quant"]; } // Aqui é o fim do while
[/codebox]
Então, o comando WHILE me retorna algo assim:
Livro 1
Notebook AMD Turion 10
Como disse, tentei associar a uma array, mas não deu certo.. pois quando peço pra imprimir (print_r, implode...) só me retorna o primeiro resultado Livro 1
Question
LillyC
Olá,
Quero resgatar o resultado de um SELECT para enviar por email, com a função mail()
Fiz a consulta com mysql_query, e uso um WHILE para percorrer os resultados com o mysql_fetch_assoc
Tudo funciona. Só que quero passar esse resultado do WHILE por mail(), tentei associar os resultados numa array, mas não tá dando.. entendo o conceito de array, mas sempre que preciso por na prática não funciona...
Então, o comando WHILE me retorna algo assim:
Livro 1
Notebook AMD Turion 10
Como disse, tentei associar a uma array, mas não deu certo.. pois quando peço pra imprimir (print_r, implode...) só me retorna o primeiro resultado Livro 1
3 answers to this question
Recommended Posts