Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

VB.Net resposta incompleta do servidor

Principe

Question

Estou desenvolvendo um cliente de FTP em VB.net e isso tá me tirando o sono.

As conexões estão um show, a listagem está trazendo os icones do sistema, estou muito empolgado com o projeto, mas tem uma coisa que me incomoda muito:

Em alguns momentos não estou conseguindo ler toda a resposta do servidor ou ele só está me mandando uma parte.

No servidor local não há esse problema, talvez porque a conexão seja muito rápida, mas com servidores online isso é bastante frequente.

Em um loop eu lia 512bytes de dados em cada ciclo e dava até a mensagem "Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo host remoto". Aí aumentei o tamanho do buffer de leitura até parar o erro. Fui dobrando o buffer e o erro parou quando tornei a ler 4Kb(4096bytes) em cada ciclo.

Debugando descobri que nem chega a tanto o tamanho da resposta, ou seja, lendo toda a resposta de uma vez o problema não ocorre, o problema é que de vez em quando o servidor só me manda metade da resposta!

Por exemplo:

A resposta que eu gostaria de obter seria a seguinte:

08-25-11 01:17PM 561 arquivo.txt

08-26-11 02:28AM <DIR> pasta

Mas tem hora que o servidor me responde:

08-25-11 01:17PM 561 arquivo.txt

08-26-11 02:2

Como eu disse, o caso acima é só um exemplo, prq o problema só ocorre com listagens mais longas.

To usando Socket's para as conexões.

Alguém já teve algum problema semelhante? O que pode ser? Por que não ocorre sempre? Tem como eu pedir pro servidor ter mais paciência e me mandar tudo?

1 answer to this question

Recommended Posts