Jefferson Andre da Silva Posted September 18, 2011 Report Share Posted September 18, 2011 (edited) Estou criando um programinha pra controlar o contador de paginas do site mas estou com problemas em igualar uma variavel com o campo do mysqlsegue o php<?phprequire('conexao.php');mysql_select_db("contador",$arquivo);//Busca na tabela o numero de vezes que a página já foi visitadaecho "1";$texto = mysql_query("SELECT * FROM contador");echo "2";$resultado = (mysql_fetch_array($texto,MYSQL_NUM));echo "3";$numero = $resultado['codigo'];echo "4";//Pega o numero de visistas que consta na tabela, adiciona mais um e atualiza$visitantes = $numero + 1;//$altera = "UPDATE `contador` SET `codigo` = '$visitantes'";$exe1 = mysql_query("UPDATE `contador` SET `codigo` = '$visitantes'") or die (mysql_error());//Faz uma nova busca e retorna o numero de visitas depois da atualização$exe = mysql_query($busca);$total = (mysql_fetch_array($exe));$visitas = $total['codigo'];echo "$visitas";mysql_close($conexao);?>problemas nas linhas em vermelho, aparecendo a seguinte mensagem :12Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/xcompbrasi/public_html/novo/contador.php on line 1134No database selectedalguém me ajuda por favorobrigado Edited September 18, 2011 by Jefferson Andre da Silva Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jefferson Andre da Silva Posted September 18, 2011 Author Report Share Posted September 18, 2011 alguém pode me dar uma ajuda aqui por favor Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted September 18, 2011 Report Share Posted September 18, 2011 Basta ler a mensagem de erro:No database selectedVi que você usou o mysql_select_db, use o OR DIE(mysql_error()) para ver se ele não está retornando algum erro... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jefferson Andre da Silva Posted September 18, 2011 Author Report Share Posted September 18, 2011 (edited) obrigado pela ajuda, fiz as alteracoes e agora ele passa por aquele erro mas da um novo :Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE, expecting ',' or ';' in /home/xcompbrasi/public_html/novo/contador.php on line 27na seguinte linha :$exe1 = mysql_query("UPDATE `contador` SET `codigo` = '$visitantes'") or die (mysql_error());Mas existe este campo e esta variavel na programacao, coloquei alguma aspas simples no local indevido ?Pode ser que o campo sendo salvo não é do mesmo tipo do banco de dados ? estou com um valor numerico em $visitantes e no banco de dados o campo codigo esta definido como INT(11) não nulo com AUTO INCREMENT Edited September 18, 2011 by Jefferson Andre da Silva Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted September 18, 2011 Report Share Posted September 18, 2011 Aqui não acusou nenhum erro de sintaxe... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jefferson Andre da Silva Posted September 18, 2011 Author Report Share Posted September 18, 2011 aqui deu o mesmo erro apresentado anteriormenteTem algum comando que me retorna se o banco de dados esta realmente aberto ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted September 18, 2011 Report Share Posted September 18, 2011 O erro que você informou é de sintaxe, não faz diferença se o banco está ou não "aberto"... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Jefferson Andre da Silva
Estou criando um programinha pra controlar o contador de paginas do site mas estou com problemas em igualar uma variavel com o campo do mysql
segue o php
<?php
require('conexao.php');
mysql_select_db("contador",$arquivo);
//Busca na tabela o numero de vezes que a página já foi visitada
echo "1";
$texto = mysql_query("SELECT * FROM contador");
echo "2";
$resultado = (mysql_fetch_array($texto,MYSQL_NUM));
echo "3";
$numero = $resultado['codigo'];
echo "4";
//Pega o numero de visistas que consta na tabela, adiciona mais um e atualiza
$visitantes = $numero + 1;
//$altera = "UPDATE `contador` SET `codigo` = '$visitantes'";
$exe1 = mysql_query("UPDATE `contador` SET `codigo` = '$visitantes'") or die (mysql_error());
//Faz uma nova busca e retorna o numero de visitas depois da atualização
$exe = mysql_query($busca);
$total = (mysql_fetch_array($exe));
$visitas = $total['codigo'];
echo "$visitas";
mysql_close($conexao);
?>
problemas nas linhas em vermelho, aparecendo a seguinte mensagem :
12
Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/xcompbrasi/public_html/novo/contador.php on line 11
34No database selected
alguém me ajuda por favor
obrigado
Edited by Jefferson Andre da SilvaLink to comment
6 answers to this question
Recommended Posts