Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Por favor me ajudem! - termos programação

ernanifdx

Question

Por favor me ajudem!!!!!! - termos programação C#?

Olá, estou procurando alguém que sabe de programação que possa me explicar os termos:

DataSet, DataTable e DataRow;

Solution;

Add Reference e Add Reference Web;

BoundField e TemplateField do GridView.

Obrigado.

Edited by ernanifdx

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Tudo poderia ser pesquisa no Google, mas... bom vamos a explicações simples:

Solution: conjunto de projetos. Sempre se ouve falar que a empresa X vai vender ao cliente uma solução Y. Essa solução contém vários projetos integrados, que se comunicam. Ou seja, por exemplo, o módulo financeiro envia e recebe dados para o módulo administrativo, que também envia e recebe dados do módulo de recursos humanos e por ai vai. Cada módulo pode ser dividido de uma forma, dentro de um mesmo projeto ou sendo um projeto separado.

DataRow: é uma linha de dados existente em um DataTable. Como se fosse a linha de uma pesquisa no banco de dados.

DataTable: conjunto de linhas e colunas retornadas de uma consulta. Essa consulta pode ser realizada via banco de dados, via preenchimento manual (por um vetor, por exemplo), por um arquivo XML, entre outros.

DataSet: http://www.macoratti.net/vbn_dts1.htm

Add Reference: O seu projeto e classes, já vem com algumas bibliotecas importadas, de acordo com o tipo de projeto. Essa opção permite que você adicione novas bibliotecas, que não vêm importadas por padrão.

Add Reference Web: adiciona a instância de um WebService.

TemplateField: permite a criação de um modelo (template) de campo, que pode conter vários controles. Esse modelo pode ser importado para várias colunas.

BoundField: exibe o valor dos dados como texto.