Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Placas de rede dualizadas

Dougdellus

Question

Bom dia Srs. estou com um problema gigantesco, preciso que duas placas de rede funcionem com o mesmo IP em um servidor de imagens, isso é possivel?

Deixe-me explicar a necessidade, estas placas estão instaladas em um servidor IBM, este servidor gerencia imagens que estão sendo gravadas e ele as recebe de dois switches que gerenciam a rede, ambus switches transmitem as mesmas imagens, mas o servidor só recebe de um deles, pois o outro é um backup do sistema, quando o principal falha o backup assume, a questão é que de acordo com a concepção do sistema as placas devem ter o mesmo IP, isso está me dando uma dor de cabeça, vocês poderiam me informar se existe uma solução para isso?

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Como a Dayana disse, não tem como ( pelo menos que eu saiba ) colocar duas placas com o mesmo IP, afinal o IP, é por onde os equipamentos se encontram é o mesmo que existir duas pessoas com o mesmo CPF, nome pode até ser o mesmo, o o CPF é único por motivos distintos.

A solução que vejo é na configuração do sistema ou do servidor, se o código do sistema for fechado ( não feito por analista da empresa ou encomendado) será mais difícil de conseguir, nesse caso veja se o sistema (SO) consegue gerenciar isso.

vê se o link abaixo te ajuda, procure também por "redundancia de placas de rede":

http://lib.seven.com.br/ampliar.asp?codcat...p;codartigo=555