Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Restaurar backup do Oracle 8i no Oragle 10g (XE)

#Dumont

Question

Olá amigos.

Sou desenvolvedor de sistemas e tenho conhecimento em vários SGBD, mas sou leigo em relação ao Oracle.

Bom, um conhecido meu tem um sistema que ultilizava o Oracle 8i em uma maquina que apresentou problemas no HD. Foi adquirada uma maquina nova e nela instalado o Oracle 10g(XE).

Encontrei dois Backup do banco de dados feitos de formar diferente:

1º Backup.dmp (31/08/2011)

set oracle_sid=gelo

set oracle_home=C:\oracle\ora81

set path=C:\Arquivos de programas\Oracle\jre\1.1.7\bin;C:\oracle\ora81\bin;C:\WINNT\system32;C:\WINNT;C:\WINNT\System32\Wbem

exp OriSist/OriSist@gelo.gelo.int full=y buffer=512000 compress=no file=c:\OriSist\gelo_8i.dmp log=c:\OriSist\gelo_8i.log

copy c:\OriSist\gelo_8i.dmp K:\oracle\backup /Y

copy c:\OriSist\gelo_8i.log K:\oracle\backup /Y

2º Backup.dmp (17/05/2011)

exp OriSist/OriSist@gelo.gelo.int buffer=512000 compress=no file=c:\OriSist\gelo.dmp

Como visto, mencionei a data de geração do arquivo de backup, então o backup mas correto a se fazer o restore é do dia 31/08, sendo que o 2º esta muito desatualizado. Não entendo porque da forma de "bacapear" diferente.

Pergunta:

1º - Há possibilidade de fazer o restore do backup mais atual diretamente no 10g? Se sim, como devo proceder?

Numa nota de 0 a 10 em conhecimento com SGBD, me dou nota 1 (apenas instalação).

Obs.: estou fazendo esse serviço para um amigo porque esse sistema dele já não tem mais suporte e não foi possivel encontrar o desenvolvedor.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet