Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda com anuncios vip


AMDark

Pergunta

pessoal é o seguinte estou criando um site de agenda online, aonde apareceram todos os numeros como um agenda de papel mesmo, so que vou destacar os colaboradores, quero criar 2 tipos de "vip's" + o normal não vip (digamos que o vip1 aparece em negrito as letras e com o endereço, o vip2 seria o vip1 mais uma corzinha de fundo e imagem e o normal seria apenas o nome e telefone), eles vao ser puxador por ordem alfabetica por cada letra, e gostaria que qando tiver um vip no meio ele puxe e mostre os vip, normal tudo em ordem alfabetica so acrescentando os detalhes vip quando for um vip não alterando a ordem de exibiçao.

algem poderia me dar uma ideia simplificada de como fazer isso, qual os campos especiais que deveria crar na tabela?, não manjo muito de php estou no começo, uso o drem com developer toolbox para fazer meus pequenos bancos de dados mais este e um pouco mais compliado e necessito de ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
pessoal é o seguinte estou criando um site de agenda online, aonde apareceram todos os numeros como um agenda de papel mesmo, so que vou destacar os colaboradores, quero criar 2 tipos de "vip's" + o normal não vip (digamos que o vip1 aparece em negrito as letras e com o endereço, o vip2 seria o vip1 mais uma corzinha de fundo e imagem e o normal seria apenas o nome e telefone), eles vao ser puxador por ordem alfabetica por cada letra, e gostaria que qando tiver um vip no meio ele puxe e mostre os vip, normal tudo em ordem alfabetica so acrescentando os detalhes vip quando for um vip não alterando a ordem de exibiçao.

algem poderia me dar uma ideia simplificada de como fazer isso, qual os campos especiais que deveria crar na tabela?, não manjo muito de php estou no começo, uso o drem com developer toolbox para fazer meus pequenos bancos de dados mais este e um pouco mais compliado e necessito de ajuda

A logica você já possui, então na tabela de cadastro basta possuir um campo de nivel, 1,2,3

para cada nivel você cria uma situação mais ou menos assim pela logica.

switch($nivel)
{
 case 1: echo "bon dia usuario nivel 1"; break;
 case 2: echo "<span style='font:bold 16 verdana; color:blue;'>Bom dia Sr(a) usuário nivel 2.</span>"; break;
case 3: echo "<span style='font:bold 16 verdana; color: red;'>Bom dia Sr(a) usuário master.</span>"; break;
default: echo "bom dia visitante."; break;
}

qualquer duvida post o que você possui, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem estava pensando e chegando nesta conclusao que voce falou, crio um campo e especifico o nivel deste vip, deixaria um bota por exemplo já programado para puxar todos os nomes que iniciam com D, então ele verificaria na tabela os nomes puxaria os que começam com D apenas os colocariam em ordem alfabetica e os formatariam conforme o seu nivel, mais gostaria que ficasse tudo em ordem crescente.

então o codigo teria que verificar: 1°cadastros começando com D, 2° o nivel, 3° formataçao dependendo do nivel, 4° ordem crescente, 5° exibiçao na tela. ele teria que fazer isso cadastro por cadastro certo? poderia dar um exemplo de como seria o cod. para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bem estava pensando e chegando nesta conclusao que voce falou, crio um campo e especifico o nivel deste vip, deixaria um bota por exemplo já programado para puxar todos os nomes que iniciam com D, então ele verificaria na tabela os nomes puxaria os que começam com D apenas os colocariam em ordem alfabetica e os formatariam conforme o seu nivel, mais gostaria que ficasse tudo em ordem crescente.

então o codigo teria que verificar: 1°cadastros começando com D, 2° o nivel, 3° formataçao dependendo do nivel, 4° ordem crescente, 5° exibiçao na tela. ele teria que fazer isso cadastro por cadastro certo? poderia dar um exemplo de como seria o cod. para isso?

Você pode executar um sql e fazer isso de uma vez so, sem ter a necessidade de atualizar registo por registro.

o exempo que posso de dar é o que já digitei acima.

pois não sei a estrutura de suas tabelas, não conheço o sistema, e por não sei o objetivo do sistema.

se quer algo mais proximo de sua realidade precisa postar um link do seu sistema, e o codigo onde precisa de modificação, e se possivel a estrutura da tabela que alimenta o bloco de codigo do sistema.

até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem já consegi resolver este problemas e nos testes tudo certo, agora é o seguinte no mysql nos campos que eu vou ter que preencher tem como eu colocar um valor padrão? tipo no campo vip para 0 ele já deixa adicionado 0 na hora que eu for cadastrar e se quiser so eu mudar tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...