Carlos Rocha Posted September 22, 2011 Report Share Posted September 22, 2011 Ola pessoal. Bom dia! Estou fazendo um lojinha virtual e estou na parte de calculo de frete. Quando o cliente esta colocando o CEP para entrega da mercadoria, quando envia o cep, faço conexão com os correios para saber o preço do frete ppr sedex ou pac para aquela região. Acontece, que os correios não enviam o nome da cidade e o estado da cidade junto com o valor do frete. Existe uma forma de eu fazer essa consulta sem que eu tenha um banco de cep's? Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Tenko Posted September 22, 2011 Report Share Posted September 22, 2011 Boa tarde, beleza?Existe um cd com a base dos correios, mas, como se trata de um cd antigo algumas ruas podem não existir.Então, dê uma olhada neste endereço:Ceps Correios Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Posted September 22, 2011 Author Report Share Posted September 22, 2011 (edited) Na verdade eu gostaria de fazer igual ao calculo de preço e prazo.Pesquisar on line.Tipo. Se no calculo de preço e prazo eles entregassem tambem os nomes do estado e da cidade, endereço do logradouro em relação ao CEP, seria tudo de bom.Achei um banco de ceps na internet que seu arquvo em sql são 49mb Edited September 22, 2011 by Carlos Rocha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Posted September 22, 2011 Author Report Share Posted September 22, 2011 Puxa pessoal,inda não consegui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Carlos Rocha
Ola pessoal.
Bom dia!
Estou fazendo um lojinha virtual e estou na parte de calculo de frete.
Quando o cliente esta colocando o CEP para entrega da mercadoria, quando envia o cep, faço conexão com os correios para saber o
preço do frete ppr sedex ou pac para aquela região.
Acontece, que os correios não enviam o nome da cidade e o estado da cidade junto com o valor do frete.
Existe uma forma de eu fazer essa consulta sem que eu tenha um banco de cep's?
Obrigado.
3 answers to this question
Recommended Posts