Muhamed Avila Posted September 24, 2011 Report Share Posted September 24, 2011 pessoal preciso muito de uma ajuda... eu sou meio leigo em programação e preciso de um help com strings para esse exercicio:Faça um programa C que leia duas frases e gere uma terceira frase que contenha aintercalação das palavras das duas frases lidas. No final escreva a frase resultante.Exemplo:Frase1: hoje está um belo diaFrase2: talvez chova amanhãSaída: hoje talvez está chova um amanhã belo dia eu sei que tenho que criar duas frases e tranformar-las em vetores porem não sei como intecalar as frases, apenas sei comando para concatenar!agradecido se alguém me der uma luz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 guilherme.klein Posted September 24, 2011 Report Share Posted September 24, 2011 faz um laço em que o programa percorre a primeira string até o " "(espaço), quando terminar a primeira palavra, daí ele vai rpa segunda palavra e faz a mesma coisa, aí isso deveria estar dentro de um laço maior. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Muhamed Avila Posted September 24, 2011 Author Report Share Posted September 24, 2011 int main(){ char frase1[MAX],frase2[MAX],frase3[200]; int i,j,l,tam1,tam2; printf("Digite a primeira frase frase\n: "); gets(frase1); printf("Digite a segunda frase\n: "); gets(frase2); tam1 = strlen(frase1); tam2 = strlen(frase2); for (i = 0; i < tam1; i++) { for (j = 0; j < tam2; j++) { if (frase1[i]== ' ') { frase3[l++]= frase1[i]; } if (frase2[j]== ' ') { frase3[l++]=frase2[j]; } } } printf ("%s", frase3[l]); system("PAUSE"); return 0; }é mais ou menos isso? não está funcionando nem sei porque..eu to mt sem noção de como criar esse programa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 LacosTTe Posted September 24, 2011 Report Share Posted September 24, 2011 de uma boa lida aqui, vai te ajudarStrings C Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Muhamed Avila Posted September 24, 2011 Author Report Share Posted September 24, 2011 #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> #define MAX 100 int main(){ char Frase_1[MAX],Frase_2[MAX],Frase_3[200]; int x = 0, y = 0, Flag_1 = 0, Flag_2 = 0; printf ("\n digite a primeira frase:"); gets (Frase_1); printf ("\n digite a segunda frase:"); gets (Frase_2); while ( ( Flag_1 == 0 ) || ( Flag_2 == 0 ) ) { if ( y < strlen( Frase_1 ) ) Frase_3[x++] = Frase_1[y]; else Flag_1 = 1; if ( y < strlen( Frase_2 ) ) Frase_3[x++] = Frase_2[y]; else Flag_2 = 1; y++; } Frase_3[x] = ''; printf (" %s \n", Frase_3); system("PAUSE"); return 0; }agora to conseguindo fazer que o programa intercale letras... mas as palavras não consigo fazer intercalar-los... eu tava pensando em colocar uma outra condição para que a string seja lida até um espaço... mas não da certo... alguém pode realmente me ajudar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Muhamed Avila Posted September 25, 2011 Author Report Share Posted September 25, 2011 galera eu preciso mt mesmo de uma ajuda! eu preciso entregar esse programa até amanhã.. e não to conseguindo fazer..por favor, alguém pode me dar uma solução. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Muhamed Avila
pessoal preciso muito de uma ajuda... eu sou meio leigo em programação e preciso de um help com strings para esse exercicio:
Faça um programa C que leia duas frases e gere uma terceira frase que contenha a
intercalação das palavras das duas frases lidas. No final escreva a frase resultante.
Exemplo:
Frase1: hoje está um belo dia
Frase2: talvez chova amanhã
Saída: hoje talvez está chova um amanhã belo dia
eu sei que tenho que criar duas frases e tranformar-las em vetores porem não sei como intecalar as frases, apenas sei comando para concatenar!
agradecido se alguém me der uma luz!
5 answers to this question
Recommended Posts