Muhamed Avila Posted September 24, 2011 Report Share Posted September 24, 2011 pessoal preciso muito de uma ajuda... eu sou meio leigo em programação e preciso de um help com strings para esse exercicio:Faça um programa C que leia duas frases e gere uma terceira frase que contenha aintercalação das palavras das duas frases lidas. No final escreva a frase resultante.Exemplo:Frase1: hoje está um belo diaFrase2: talvez chova amanhãSaída: hoje talvez está chova um amanhã belo dia eu sei que tenho que criar duas frases e tranformar-las em vetores porem não sei como intecalar as frases, apenas sei comando para concatenar!agradecido se alguém me der uma luz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 guilherme.klein Posted September 24, 2011 Report Share Posted September 24, 2011 faz um laço em que o programa percorre a primeira string até o " "(espaço), quando terminar a primeira palavra, daí ele vai rpa segunda palavra e faz a mesma coisa, aí isso deveria estar dentro de um laço maior. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Muhamed Avila Posted September 24, 2011 Author Report Share Posted September 24, 2011 int main(){ char frase1[MAX],frase2[MAX],frase3[200]; int i,j,l,tam1,tam2; printf("Digite a primeira frase frase\n: "); gets(frase1); printf("Digite a segunda frase\n: "); gets(frase2); tam1 = strlen(frase1); tam2 = strlen(frase2); for (i = 0; i < tam1; i++) { for (j = 0; j < tam2; j++) { if (frase1[i]== ' ') { frase3[l++]= frase1[i]; } if (frase2[j]== ' ') { frase3[l++]=frase2[j]; } } } printf ("%s", frase3[l]); system("PAUSE"); return 0; }é mais ou menos isso? não está funcionando nem sei porque..eu to mt sem noção de como criar esse programa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 LacosTTe Posted September 24, 2011 Report Share Posted September 24, 2011 de uma boa lida aqui, vai te ajudarStrings C Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...