Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Consultas em MySQL


Netanias

Pergunta

Senhores, boa tarde, tudo bem?

Estou com um problemão. Sou usuário compulsivo do ACCESS, no entanto, ultimamente, tenho tido alguns problemas de BD CORROMPIDO, e fui orientado pelo meu servidor a MIGRAR meus BD's para MySQL. No entanto, em dois dias, consegui criar tabelas corretamente. Mas muitos dos dados do BD ACCESS são em formato de CONSULTAS, pois trabalham mais rapidamente com requisição INTERNA NO BD.

Instalei o MySQL Front-End, e consegui criar uma consulta. Mas o problema começa justamente ae.

Como salvar essa consulta para eu usar ela como se fosse uma tabela, exatamente igual o ACCESS. Como chamar ela no ASP, para exibir os dados, com CRITÉRIOS (WHERE) ou NÃO?

Estou doido, sem saber por onde continuar. E preciso transferir uma loja virtual pra esse MySQL. Mas não consigo entender e fazer funcionar as CONSULTAS ( Lembrando que quero algo que seja parecido com o ACCESS ).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Netanias,

boa tarde.

Cara, não sei se entendi exatamente o que você precisa,

mas se você quer salvar as queries e chama-las pelo site uma solução é criar procedures,

com elas vc "salva" a consulta e define os parametros que desejar.

segue o link com explicação e exemplo:

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/create-procedure.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...