Alterei um formulário porém preciso que ele só seja enviado SE os campos estiverem preenchidos corretamente e TODOS os campos. Hoje, da maneira como está, se falta preencher algum campo ele notifica corretamente a pendência, mas envia o formulário mesmo assim. O que está errado no código para isso estar acontecendo?
Question
Devil´s Reject
Alterei um formulário porém preciso que ele só seja enviado SE os campos estiverem preenchidos corretamente e TODOS os campos. Hoje, da maneira como está, se falta preencher algum campo ele notifica corretamente a pendência, mas envia o formulário mesmo assim. O que está errado no código para isso estar acontecendo?
Segue abaixo o código que estou usando:
<?
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
$telefone = $_POST['telefone'];
$mkt = $_POST['mkt'];
$outro = $_POST['outro'];
$mensagem = $_POST['mensagem'];
//aqui nós resgatamos as variáveis do formulário
$para = "Paulo <MEU E-MAIL>";
$assunto = "formmail de contato";
$mensagem = "Nome = $nome
E-mail= $email
Telefone = $telefone
Soube através de = $mkt $outro
Mensagem = $mensagem";
$headers = "MIME-Version: 1.1\r\n";
$headers .= "Content-type: text/plain; charset=iso-8859-1\r\n";
$headers .= "From: MEU E-MAIL\r\n"; //E-mail do remetente
$headers .= "Return-Path: MEU E-MAIL\r\n"; //E-mail do remetente
mail("MEU E-MAIL", "$assunto ", "$mensagem", $headers);
/*aqui foram definidos: o local onde será enviado o e-mail($para)
o assunto do e-mail enviado ($assunto)
e a mensagem enviada ($mensagem) que contém todos os campos preenchido no formulário*/
if (strlen($nome) < 3)
echo "Digite seu nome!<BR> <a href=\"java script:history.back(1);\">Voltar</a>";
elseif (!(strpos($email,"@")) || strpos($email,"@") !=strrpos($email,"@"))
echo "E-mail inválido!<BR> <a href=\"java script:history.back(1);\">Voltar</a>";
elseif (strlen($telefone) < 3 )
echo "Informe seu telefone! <BR> <a href=\"java script:history.back(1);\">Voltar</a>";
elseif (strlen($mensagem)< 3 )
echo "Escreva uma mensagem!<BR> <a href=\"java script:history.back(1);\">Voltar</a>";
else{
mail("MEU E-MAIL", $assunto, $mensagem, $headers);
//mail($para, $assunto, $mensagem);
echo "O formulário foi preenchido e enviado com sucesso!! <a href=\"java script:history.back(1);\">Voltar</a>";
}
/* Nas linhas acima foi feita uma confirmação do preenchimento dos formulários.. sendo que todos os
campos preenchidos do formulário será enviado com a instrução mail() */
?>
0 answers to this question
Recommended Posts