rbrodrigues Posted September 28, 2011 Report Share Posted September 28, 2011 Galera, preciso da ajuda de vocês para criar uma VIEW, eu não sei como se faz.Tenho a tabela EMPRESA, CIDADE e EMPRESA_CIDADE.Na tabela EMPRESA tenho todos os dados da empresa, como: ID_CIDADE, NM_CIDADE, CNPJ, ENDERECONa tabela CIDADE tenho todas as cidades, como: ID_CIDADE, NM_CIDADENa tabela EMPRESA_CIDADE associo uma empresa a várias cidades. Campos dessa tabela: ID_EMPRESA_CIDADE, ID_CIDADE, ID_EMPRESAPreciso de uma VIEW que me traga todas as empresas associada as cidades que ela foi cadastrada.alguém pode me ajudar com isso?Abraços. :ninja: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Denis Courcy Posted September 28, 2011 Report Share Posted September 28, 2011 Galera, preciso da ajuda de vocês para criar uma VIEW, eu não sei como se faz.Tenho a tabela EMPRESA, CIDADE e EMPRESA_CIDADE.Na tabela EMPRESA tenho todos os dados da empresa, como: ID_CIDADE, NM_CIDADE, CNPJ, ENDERECONa tabela CIDADE tenho todas as cidades, como: ID_CIDADE, NM_CIDADENa tabela EMPRESA_CIDADE associo uma empresa a várias cidades. Campos dessa tabela: ID_EMPRESA_CIDADE, ID_CIDADE, ID_EMPRESAPreciso de uma VIEW que me traga todas as empresas associada as cidades que ela foi cadastrada.alguém pode me ajudar com isso?Abraços. :ninja:A criação de uma view é simples. Basta você seguir a receita de bolo abaixo:DROP VIEW IF EXISTS `nomedobanco`.`nome da view`; CREATE VIEW `nomedobanco`.`nome da view` AS ( SELECT * FROM ... ) // aqui entra a select com join para executar a consulta desejada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
rbrodrigues
Galera, preciso da ajuda de vocês para criar uma VIEW, eu não sei como se faz.
Tenho a tabela EMPRESA, CIDADE e EMPRESA_CIDADE.
Na tabela EMPRESA tenho todos os dados da empresa, como: ID_CIDADE, NM_CIDADE, CNPJ, ENDERECO
Na tabela CIDADE tenho todas as cidades, como: ID_CIDADE, NM_CIDADE
Na tabela EMPRESA_CIDADE associo uma empresa a várias cidades. Campos dessa tabela: ID_EMPRESA_CIDADE, ID_CIDADE, ID_EMPRESA
Preciso de uma VIEW que me traga todas as empresas associada as cidades que ela foi cadastrada.
alguém pode me ajudar com isso?
Abraços.
:ninja:
1 answer to this question
Recommended Posts