Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida: por qual linguagem começar?

HenriqueJPL

Question

Boa noite a todos.

Este é meu primeiro tópico. Serei breve, sem enrolações.

Tenho 25 anos, e trabalho com Suporte Técnico em TI em minha cidade para uma mineradora. Não possuo graduação em ensino superior na área de Informática nem cursos técnicos na área de Programação. Mas se tem algo que eu gostaria de começar o mais rápido possível é a programar. O problema é que não sei por que linguagem começar, visto que preciso balancear a vontade de programar com tipo de área em programação que o Mercado está aquecido, pedindo profissionais. Basicamente esta é minha pergunta:

- Qual melhor linguagem para se começar a estudar hoje, em 2011, que faça o tipo "Olha, essa linguagem é boa para começar e o Mercado está pedindo profissionais e pagando bem (ou razoavelmente)." ?

Lembrando que eu nunca programei! Mas gostaria muito de poder entrar neste núcleo, visto que me cheira a futuro!

Abraço a todos!

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

O mercado esta pedindo muito por AJAX, C++, Visual C++, JAVA, VB, Delphi

entretanto isso depende muito para qual área é o seu interesse ... exemplos :

Automação Comercial, Logística, RH, Advocacia, Clinicas e Hospitais, WebDesign ... etc

Cada área, requer uma linguagem especifica e que essa linguagem de programação ofereça todo o suporte para o desenvolvimento.

abraço

• 0

VB é uma boa, mas já estão cheios os quadros. Tente começar por VB.Net;já se for mais corajoso, tente C#.Net(pra windows, afinal você não descreveu qual SO utiliza). Vai precisar aprender um pouco de ASP.Net também, que é melhor que o asp antigão. (pra win). Depois disso , você faz um hackintosh e tudo fica liberado.