Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rollback Transction com o AdoQuery


Geomar Canjundo

Pergunta

Olá pessoal,

Tenho num formulário na qual tenho dois AdoQuery (Master x Detail). Para inserir o primeiro registo relacionado a tabela pai na tabelha detail, tenho de salvar inicialmente o registo da tabela pai, até ai tudo bem. Acontece que se eventualmente eu desejar cancelar alguma acção na tabela pai a minha é que também seja cancelada as mesmas feitas a tabela detail na naquela sessão exacta de edição da tabela.

Ou seja caso eu eu já tenha peoduto adicionado a aquela compra, caso na sessao actual eu tenha adicionado algum dadoa a tabela filho e cancelar na tabela pai o sistema faz um rollback transaction nas duas tabelas.

Tem como fazer isso?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Jhonas, Obrigado pelas dicas.

Ficou apenas uma dúvidas que penso que me poderás ajudar.

O meu formulário chama o procedimento para Salvar a Compra duas Vezes, antes de Salvar os itens da compra ao fechar o formulário. Nesse caso, fazendo as transacções apenas nno procedimento de Salvar a compra ele também fará rollback a itens caso cancele, ou tenho usar em ambos os casos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se eu entendi bem, voce tem um procedimento para salvar apenas a compra, e outro para salvar os itens ?

se for assim, voce tem que usar o rollback para os 2 procedimentos

OBS: eu normalmente uso um botão OK ( para gravar ) e um botão Cancel no qual eu executo esse procedimento quando não quero que os dados sejam gravados.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...