thathafernandinha Posted October 1, 2011 Report Share Posted October 1, 2011 Ola, sera que alguém pode me ajudar, preciso abrir e fazer a leitura de um imagem bitmap em C, para isso preciso ler o cabecalho do arquivo, mapa de bits e etc... alguém pode me dar uma luz...Obrigada! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Durub Posted October 7, 2011 Report Share Posted October 7, 2011 Tem várias bibliotecas para isso! Aqui tem um bom artigo sobre como ler você mesmo: http://www.brackeen.com/vga/bitmaps.htmlAbraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 General Shepherd Posted October 7, 2011 Report Share Posted October 7, 2011 Eae man, beleza. Par lidar com imagens eu gosto de usar a Allegro, é simples de trabalhar, mas nem por isso é fraca. Aqui tem um bom tutorial de como instalar. Depois é só aprender a usar as funções de carregamento de imagem e etc. O que é muito simples, tem tutorias na net sobre isso também. falouPS: o tutorial serve para o Code::Blocks. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 thathafernandinha Posted October 10, 2011 Author Report Share Posted October 10, 2011 Ow pessoal obrigada, vou dar uma olhada estou estudando algumas coisas mais essas ainda não olhei....vou dar uma olhada nos links....achei um cod. para estudo que faz a leitura mais .bmp 24bits,+ eu preciso fazer leitura de todos não só o de 24, outra coisa que preciso pesquisar como fazer isso, pra estudar e implementar a biblioteca de imagem.Obrigada,E se puderem me ajudar ainda seria ótimo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
thathafernandinha
Ola, sera que alguém pode me ajudar, preciso abrir e fazer a leitura de um imagem bitmap em C, para isso preciso ler o cabecalho do arquivo, mapa de bits e etc... alguém pode me dar uma luz...Obrigada!
3 answers to this question
Recommended Posts