Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Armazenamento com VB6

Densyy

Question

To com um probleminha

Estou tentando criar um programa bem simples

e quando eu click no botão

um arquivo seja movido para o systen32

e em seguida abra o DOS escondido ,com alguns comandos digitados

é essa minha duvida

até consigo fazer isso

mas gostaria que os arquivos ficassem dentro do projeto

e como eu vou criar apenas um execultavel

ai pra destribuir o programa eu teria que enviar os arquivos tambem

e eu gostaria que ficasse tudo dentro do programinha apenas um execultavel mesmo

Aguardo Respostas

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

arquivo dentro de executavel no vb6 acho q fica meio dificil, nunca cheguei a mexer com nd nesse nivel assim, mas acho q se o conteudo dos arquivos for só texto mesmo, o melhor seria deixa-lo então dentro de alguma variavel string ou algo assim dentro do codigo fonte mesmo.

se precisar guardar outros tipos de arquivos dentro do executavel, uma ideia seria, depois q ele já esteja compilado, você usar um outro programa q abra esse .exe como binario e insira o conteudo dos arquivos q você quer apos o fim do .exe. se não me engano, o .exe podera ser aberto normalmente q não sera corrompido mesmo com o conteudo a mais no final.

ai o .exe abriria a ele mesmo como binario e leria o conteudo dos arquivos q você quer.

o q seria uma coisa meio complicada de fazer, já q, antes do compilamento, o seu .exe precisa saber o tamanho q ele vai ter depois de compilado. a não ser q, lendo o assembly do .exe compilado, você consiga facilmente saber onde acaba o programa, podendo assim localizar facilmente o conteudo adicional, mas não sei nd sobre essa parte.

e pra executar comandos do DOS é so usar a funcao Shell().

EDITADO:

lembrei agora q o visual basic tem uma opcao de adicionar arquivos, Resource Files, se não me engano.

não costumo usar, então não sei direito, mas acho q talvez funcione pro q você quer. entre em menu Add-Ins -> Add-In Manager... e habilite a opcao VB 6 Resource Editor.

EDITADO DE NOVO:

fiz uns testes e parece q os Resource Files ficam mesmo salvos dentro do .exe, depois de compilado.

veja se faz td o q você precisa, aqui tem um tutorial: http://visualbasic.about.com/od/usevb6/a/ResVB6.htm

Edited by kuroi