BRUNO AMABILE Posted October 3, 2011 Report Share Posted October 3, 2011 Boa Tarde a Todos,Eu criei um app para o facebook em html, css e js. Estava quase pronto, mas tem 2 class que não funcionam suas propriedades em css.Quando eu tiro o "background-image:url(img-fundo.jpg);" da div * funciona o "background-color:#FC0;" da class .ws e o "background-color:#FAFAFA;" da class .dadosMas quando eu deixo essa background-image que é a imagem que eu quero que apareça de fundo, não aparece esses 2 background-color.Mas que raios é isso?Esse é o link -> http://principal.bodysystems.net/bruno/fac.../workshops.htmlEsses são os códigos:Html: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" /> <title>Calendário WS</title> <link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> </head> <body> <div id="geral"> <div id="topo"></div> <div id="galeria-fotos"> <iframe src="galeria-app-facebook/index.html" frameborder="0" height="220"> <p>Your browser does not support iframes.</p> </iframe> </div> <div class="conteudo"> <br/> <div class="engloba"> <div class="ws">WS NATAL - 17/09</div> <div class="dados"s>Convidados Especiais: Robinson kennedy - são, Joyce Rodrigues, Beto Gonçalves - MAC, Renê Albino - REC </div> </div> <div class="engloba"> <div class="ws">WS NATAL - 17/09</div> <div class="dados"s>Convidados Especiais: Robinson kennedy - são, Joyce Rodrigues, Beto Gonçalves - MAC, Renê Albino - REC </div> </div> <div class="engloba"> <div class="ws">WS NATAL - 17/09</div> <div class="dados"s>Convidados Especiais: Robinson kennedy - são, Joyce Rodrigues, Beto Gonçalves - MAC, Renê Albino - REC </div> </div> <div class="engloba"> <div class="ws">WS NATAL - 17/09</div> <div class="dados"s>Convidados Especiais: Robinson kennedy - são, Joyce Rodrigues, Beto Gonçalves - MAC, Renê Albino - REC </div> </div> <div class="engloba"> <div class="ws">WS NATAL - 17/09</div> <div class="dados"s>Convidados Especiais: Robinson kennedy - são, Joyce Rodrigues, Beto Gonçalves - MAC, Renê Albino - REC </div> </div> <div class="engloba"> <div class="ws">WS NATAL - 17/09</div> <div class="dados"s>Convidados Especiais: Robinson kennedy - são, Joyce Rodrigues, Beto Gonçalves - MAC, Renê Albino - REC </div> </div> <div class="engloba"> <div class="ws">WS NATAL - 17/09</div> <div class="dados"s>Convidados Especiais: Robinson kennedy - são, Joyce Rodrigues, Beto Gonçalves - MAC, Renê Albino - REC </div> </div> <div class="engloba"> <div class="ws">WS NATAL - 17/09</div> <div class="dados"s>Convidados Especiais: Robinson kennedy - são, Joyce Rodrigues, Beto Gonçalves - MAC, Renê Albino - REC </div> </div> </div> <a href="http://principal.bodysystems.net/site/index.php?option=com_jumi&fileid=16&Itemid=257&action=7&year=w3" target="_blank"><div id= "veja-mais"> </div></a> <!-- <div id="rodape"> </div>--> </div> </body> </html> Css: @charset "UTF-8"; *{ margin:auto; padding:0px; /*background-color:#FFD82D;*/ background-image:url(img-fundo.jpg); text-align:center; width:490px; } #geral{ width:500px; height:1200px; /* <!--background-color:#FFD82D;-->*/ overflow:hidden;} #topo{ height:100px; background-color:#000; -moz-border-radius-topleft: 7px; -webkit-border-top-left-radius: 7px; -moz-border-radius-topright: 7px; -webkit-border-top-right-radius: 7px; background-image:url(topo6.png); background-repeat:no-repeat; margin-top:20px; } #galeria-fotos{ height:200px; margin-top:10px; margin-bottom:10px; overflow:hidden; } .conteudo{ height:80px; text-align:left; font-family:"Trebuchet MS", Arial, Helvetica, sans-serif; height:360px; overflow-x:hidden; font-size:10pt; width:490px; margin-top:30px; margin-bottom:20px; } .engloba{ height:60px; overflow:hidden; margin-top:09px; } .ws{ color:#000; font-family:arial, Geneva, sans-serif; /*background-color:#FC0;*/ font-size:large; font-stretch:ultra-condensed; width:450px;} .dados{ color:#666; background-color:#FAFAFA; -moz-border-radius-topleft: 7px; -webkit-border-top-left-radius: 7px; -moz-border-radius-topright: 7px; -webkit-border-top-right-radius: 7px; text-align:left; padding-left:6px; width:450px; font-family:geneva, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10pt; } #veja-mais{ background-image:url(botao-vejamais2.png); background-repeat:no-repeat; width:174px; height:40px; margin-top:20px; margin:auto; /*margin-bottom:26px;*/} #rodape{ height:70px; background-image:url(rodape2.png); background-repeat:no-repeat; margin-bottom:10px; margin-left:10px; width:490px; overflow:hidden; }Me ajudem por favor. Quero que apareça tanto o background image quanto os outros 2 background color.Muito ObrigadoBruno Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Weuller Krysthian Posted October 15, 2011 Report Share Posted October 15, 2011 O asterisco (*) server para formatar todos os elementos, então quando você formata o arterisco você ta formatando todos os elementos.Para você formatar só os elements div coloca div{}.E o background ta substituindo por que você colocou o background geral no asterisco, e declarou um outro background para a classe, então quando você atribuir a div com a classe, ela vai ignorar o background, geral e utilizar o background da classe.o background geral você pode colocar na class engloba. acho que vai dar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 BRUNO AMABILE Posted October 15, 2011 Author Report Share Posted October 15, 2011 O asterisco (*) server para formatar todos os elementos, então quando você formata o arterisco você ta formatando todos os elementos.Para você formatar só os elements div coloca div{}.E o background ta substituindo por que você colocou o background geral no asterisco, e declarou um outro background para a classe, então quando você atribuir a div com a classe, ela vai ignorar o background, geral e utilizar o background da classe.o background geral você pode colocar na class engloba. acho que vai dar.Obrigado, era isso mesmo!!!!Bruno Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
BRUNO AMABILE
Boa Tarde a Todos,
Eu criei um app para o facebook em html, css e js. Estava quase pronto, mas tem 2 class que não funcionam suas propriedades em css.
Quando eu tiro o "background-image:url(img-fundo.jpg);" da div * funciona o
"background-color:#FC0;" da class .ws e o
"background-color:#FAFAFA;" da class .dados
Mas quando eu deixo essa background-image que é a imagem que eu quero que apareça de fundo, não aparece esses 2 background-color.
Mas que raios é isso?
Esse é o link -> http://principal.bodysystems.net/bruno/fac.../workshops.html
Esses são os códigos:
Html:
Css:Me ajudem por favor. Quero que apareça tanto o background image quanto os outros 2 background color.
Muito Obrigado
Bruno
2 answers to this question
Recommended Posts