Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Critério para busca


jrdesing

Pergunta

Olá galera

esta consulta esta funcionando corretamente, mas tenho uma campo chamado ATIVO com os campos Sim ou Não, gostaria de colocar nesta consulta este critério, que só aparecam os imóveis que estejão ATIVO "Sim" jatentei varias maneiras inserir no final desta consulta mas não consegui

Desde já agradeço a ajuda de todos

SELECT *

FROM IMOVEIS

WHERE (((IMOVEIS.ID_IMOVEL) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*")) Or (((IMOVEIS.TIPO_IMOVEL) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*")) Or (((IMOVEIS.BAIRRO) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*")) Or (((IMOVEIS.NOME_EDIFICIO) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*")) Or (((IMOVEIS.CIDADE) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*")) Or (((IMOVEIS.CORRETOR) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*")) Or (((IMOVEIS.PROPRIETARIO) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*"));

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso é simples:

SELECT *
FROM IMOVEIS
WHERE ativo=true and (((IMOVEIS.ID_IMOVEL) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*")) Or (((IMOVEIS.TIPO_IMOVEL) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*")) Or (((IMOVEIS.BAIRRO) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*")) Or (((IMOVEIS.NOME_EDIFICIO) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*")) Or (((IMOVEIS.CIDADE) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*")) Or (((IMOVEIS.CORRETOR) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*")) Or (((IMOVEIS.PROPRIETARIO) Like Formulários!MENU_IMOVEIS!BUSCA_TIPO & "*"));

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera uma coisa que não falei não sei se tem relevancia e que é uma campo texto, então acho a dica do nosso amigo MrMALJ não daria pois pelo pouco que conheco Ativo = true seria para o campo com dados ou vazio, abaixo segue algumas variações que tentei mas sem resultado.

Quando pesso para executar a consulta aparece uma caixa para eu digitar o restante da consulta, ai digito ex Casa, ai aparece todas a casas ativos sim ou não, eu queria que somente ativo sim

Obrigado

SELECT *

FROM IMOVEIS

WHERE IMOVEIS.ATIVO like "Sim" And...........o restante esta acima

SELECT *

FROM IMOVEIS

WHERE IMOVEIS.ATIVO= "Sim" And.................o restante esta acima

SELECT *

FROM IMOVEIS

WHERE ATIVO="Sim" And.......................o restante esta acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...