JamesBond Posted October 6, 2011 Report Share Posted October 6, 2011 Olá pessoal!Estou com dúvida: como trazer os dados da consulta para os campos de texto no formulário?No formulário, tem uma caixa de listagem que mostra todos os nomes dos fornecedores. E também tem as caixas de textos: Nome, Telefone e Email.Quando clico em um dos fornecedores na caixa de listagem, é feita uma consulta para exibir os demais dados dos fornecedores (Nome, Telefone, Email)..O problema é que abre uma tela de consulta, exibindo o resultado... E não quero que abra essa tela..Eu gostaria de trazer o resultado da consulta para os campos de texto presentes no formulário, sem abrir a tela de consulta..Segue como exemplo, uma figura para melhor entendimento.Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JamesBond Posted October 6, 2011 Author Report Share Posted October 6, 2011 Pessoal,Estou tentando fazer assim..Quando o usuário escolhe um fornecedor na caixa de listagem, é executada a seguinte função:Private Sub Lista236_Click() Dim rs As DAO.Recordset Dim strSQL As String strSQL = "SELECT CadastroFornecedores.Fornecedor, CadastroFornecedores.Contato, CadastroFornecedores.Telefone, CadastroFornecedores.Email" strSQL = strSQL & " FROM CadastroFornecedores WHERE ((CadastroFornecedores.Fornecedor)=" & [Forms]![ConsultaFornecedores]![Lista236] & ");" Set rs = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL) If Not rs.EOF Then Me.Texto263.Value = rs("Fornecedor") End If Set rs = Nothing End SubOu seja, assim que consultar o banco, as informações são trazidas para a caixa de texto Texto263..Porém dá erro..Segue a mensagem de erro abaixo:Erro em tempo de execução '3075':Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta'((CadastroFornecedores.Fornecedor)=Fornecedor1)'. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Iceguy Posted October 6, 2011 Report Share Posted October 6, 2011 Troca a linha strSQL = strSQL & " FROM CadastroFornecedores WHERE ((CadastroFornecedores.Fornecedor)=" & [Forms]![ConsultaFornecedores]![Lista236] & ");" por strSQL = strSQL & " FROM CadastroFornecedores WHERE ((CadastroFornecedores.Fornecedor)= '" & [Forms]![ConsultaFornecedores]![Lista236] & "');"Tava faltando aspas simples (') antes e depois de um texto na SQL Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JamesBond Posted October 6, 2011 Author Report Share Posted October 6, 2011 Fechou! Valeu Iceguy!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
JamesBond
Olá pessoal!
Estou com dúvida: como trazer os dados da consulta para os campos de texto no formulário?
No formulário, tem uma caixa de listagem que mostra todos os nomes dos fornecedores. E também tem as caixas de textos: Nome, Telefone e Email.
Quando clico em um dos fornecedores na caixa de listagem, é feita uma consulta para exibir os demais dados dos fornecedores (Nome, Telefone, Email)..
O problema é que abre uma tela de consulta, exibindo o resultado... E não quero que abra essa tela..
Eu gostaria de trazer o resultado da consulta para os campos de texto presentes no formulário, sem abrir a tela de consulta..
Segue como exemplo, uma figura para melhor entendimento.
Obrigado!
3 answers to this question
Recommended Posts