beuleal Posted October 11, 2011 Report Share Posted October 11, 2011 (edited) Olá galera, estou com problema em minha pagina de estar mostrando os textos que vem do mysql assim: Uni�Est�l , com esse ponto de interrogacao.Sobre a tabela de caractere, o meu sisteminha de noticia converte esses caracteres para á (exemplo).No antigo site funcionava legal, agora que eu quis modifica-lo esta dando esse problema.Para entenderem, eu abro uma pagina com o facebox dentro da minha paginaAmbas as paginas são PHP e tem codificacao iso-8859-1 já tentei utf-8 e iso-8859-2Abrs Edited October 11, 2011 by beuleal Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Adilson-Colabore Sistemas Posted October 11, 2011 Report Share Posted October 11, 2011 cara da uma olhada na codificação do banco de dados.provavelmente o problema ta vindo de láe ai o que deu?abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 beuleal Posted October 11, 2011 Author Report Share Posted October 11, 2011 (edited) como eu vejo isso no php myadmin?Eu vi algo assim:"UTF-8 Unicode"Porem eu tenho salvo no bd varios textos com acentos e no antigo não dava nenhum problema Edited October 11, 2011 by beuleal Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas55 Posted October 12, 2011 Report Share Posted October 12, 2011 Quando eu usava banco de dados aconteceu o mesmo problema e eu resolvi com: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html;charset=utf-8" > Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted October 14, 2011 Report Share Posted October 14, 2011 PHP e Unicode – O caminho das pedras. Boa leitura.Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
beuleal
Olá galera, estou com problema em minha pagina de estar mostrando os textos que vem do mysql assim: Uni�Est�l , com esse ponto de interrogacao.
Sobre a tabela de caractere, o meu sisteminha de noticia converte esses caracteres para á (exemplo).
No antigo site funcionava legal, agora que eu quis modifica-lo esta dando esse problema.
Para entenderem, eu abro uma pagina com o facebox dentro da minha pagina
Ambas as paginas são PHP e tem codificacao iso-8859-1 já tentei utf-8 e iso-8859-2
Abrs
Edited by beulealLink to comment
4 answers to this question
Recommended Posts