Jefferson Fernandes Posted October 11, 2011 Report Share Posted October 11, 2011 Olá pessoal, tenho uma página em php onde, a parte de cima fica um formulário com um cadastro simples.Em baixo tenho uma DIV que mostra uma consulta, contendo os registros cadastrados no formulario acima.Minha dúvida é, como eu faço para que a div mostre os registros cadastrados, apenas quando existir um novo registro?Eu coloquei para a pagina ficar dando refresh a cada 10 segundos, mas no meu caso é muito incomodo.Gostaria que atualizasse com ou sem refresh apenas quando existisse um novo registro.alguém pode me ajudar, por favor ??? Desde já agradeço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Posted October 11, 2011 Report Share Posted October 11, 2011 Dá um select pegando o ultimo ID da tabela em questão e joga numa variável, por exemplo, o ultimo id = 30, ai você faz o seguinte, insere um novo registro, se a ID for maior que 30 ai você mostra, caso contrário não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted October 11, 2011 Report Share Posted October 11, 2011 Sem o refresh você vai ter que usar AJAX ou Comet. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Jefferson Fernandes
Olá pessoal, tenho uma página em php onde, a parte de cima fica um formulário com um cadastro simples.
Em baixo tenho uma DIV que mostra uma consulta, contendo os registros cadastrados no formulario acima.
Minha dúvida é, como eu faço para que a div mostre os registros cadastrados, apenas quando existir um novo registro?
Eu coloquei para a pagina ficar dando refresh a cada 10 segundos, mas no meu caso é muito incomodo.
Gostaria que atualizasse com ou sem refresh apenas quando existisse um novo registro.
alguém pode me ajudar, por favor ??? Desde já agradeço!
2 answers to this question
Recommended Posts