Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

xml, txt ou banco de dados mesmo

flavioavilela

Question

Boa tarde.

Estive muito tempo ausente do fórum, mas agora estou na ativa novamente.

Quero saber a opinião de quem já usou essas três ferramentas e qual é mais rápido.

Tenho em um sistema aqui uma tela que funciona independente da rede estar ligada ou não (Stand-Alone). Então, uso XML para trabalhar com o banco localmente e depois jogar para o banco físico (sql server express). A velocidade é até legal, mas aaaaaacho que poderia ser um pouquinho mais rápido.

Alguém aqui já usou isso e sabe me dizer qual opção mais rápida???

Desde já, obrigado.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

flavio... eu uso banco de dados Paradox, Interbase/Firebird e MYSQL

dos 3 o MYSQL ( local e internet ) é mais estavel, e menos sujeito a corrupção de dados

com relação ao XML e Txt a unica diferença está em que o XML possui componentes de leitura e transformação para ser usado em um banco de dados

fazer leitura e gravação em arquivos txt, deixa muito a desejar

resumindo ... prefiro banco de dados

abraço

• 0

certo Jhonas, mas, tipo assim... preciso fazer uma tela do meu sistema funcionar independente de estiver conectado a rede ou não...

Visto isso, estou usando XML como um banco de dados local entende e a cada fim de transação, se tiver rede, manda pro servidor...

Estive pensando em criar dois bancos de dados, um do servidor como já está e outro com apenas as tabelas necessárias para funcionar essa janela que preciso... ai, a cada transação, eu atualizo o banco do servidor com o banco da estação que funcionará (ou não) sem a rede, ou seja, localmente...

Qual dessas duas opções será mais rápido???

Desde já, obrigado.