Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

abrir aplicaçao apenas por determinado programa

LordLuc

Question

eu queria fazer o seguinte, uma aplicaçao seja aberta apenas pelo launcher, é um jogo criado em vb6 e queria q fosse aberto apenas pelo launcher para q n fosse aberto diretamente fazendo com que os players tivessem q abrir o launcher e clicar no botao para poder jogar, mts jogos usam isso.. por ex invez de abrir o arquivo usando shell jogo.exe, teria q executar um comando +o- assim: shell main.exe _737829qlqrcoisasendotipoumachave mais n sei como aplicar isso no arquivo "jogo.exe" entendem?

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Boa tarde

Cara, fazer exatamente isso dai eu não sei, mas eu faria o "main.exe" verificar em um banco de dados se a Coluna positivo estava habilitada, ai ele abriria, se não, ele não abriria (end)

e pelo seu launcher você alteraria esse valor, e quando o jogo fosse fechado, retornava o valor pra negativo...

Abraços :D

• 0

LordLuc,

Talvez possa lhe ajudar.

Situação

Imagine que você tenha a "Aplicacao_1.exe" e "Aplicacao_2.exe". Aplicação 2 só poderá ser executada pela aplicação 1 ou por linha de comando.

Poderia ser feito da seguinte forma.

Na "Aplicacao_2.exe" programe no formulário "inicial" o evento "form_load" da seguinte forma:

Private Sub Form_Load()

' Validação para somente executar o "Aplicacao_2.exe" quando for chamado pela  "Aplicacao_1.exe" ou linha de comando.
    If not Command = "Aplicacao1" Then
        Unload Me
        Exit Sub
    End If

End Sub
No executar do Windows para chamar a aplicação dois será necessário colocar o parâmetro "Aplicacao1" na linha de comando conforme é mostrado abaixo:
C:\Aplicacao_2.exe Aplicacao1

Se clicar direto no "exe" Aplicacao_2.exe não irá abrir.

Para chamar a aplicação "Aplicacao_2.exe" pelo "Aplicacao_1.exe" será necessário passar o parâmetro "Aplicacao1" na utilização do "ShellExecute".

• 0

é só por o codigo no ub main ou form inicial do propjeto:

exemplo:

If Not Command = "keyopen" Then

MsgBox ("O jogo deve ser aberto pelo Launcher!")

Unload Me

Exit Sub

End If

substituindo o keyopen pelo codigo q você quer q o programa chame.

para você chamar o programa você temq usar o seguinte comando:

Shell App.Path & "\app.exe keyopen"

substituindo o keyopen pelo codigo q você pois no lugar do ekyopen na aplicação e o app.exe pelo nome de sua aplicação, assim só uma aplicaçao q use o seguitne comando pode abrir sua aplicação, do contrario retorna uma mensagem no meu caso puis o 1 codigo no executavel do jogo e o shell no launcher.

fiz um exemplo : http://www.4shared.com/file/L0Xz1zpq/key_app.html