Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Validações


robinhocne

Pergunta

Bom pessoal, uma coisa que nunca tratei no meus projetos são os erro que faz fechar o sistema e até erros de relacionamento em tabela.....

Então queria uma ajuda nisso...

1º Como faço para que antes de dar uns erros estranhos de access violation ele dá a mensagem do erro mas não fecha o sistema ?

2º Em alguns casos eu verifico manual fazendo um select para ver se o registro a ser excluido não está sendo usado, queria saber se tem como fazer algo como um trigger ou procedure ou até mesmo função para que antes de excluir verificar esse relacionamento e poder avisar o usuario que não pode excluir porque está relacionado com tal registro em tal tabela......como vou fazer isso ?

Agradeço o auxilio.....

abraços

Editado por robinhocne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • 0

boa tarde amigo, eu trato da forma em que o Jhonas lhe indicou, usando exceções...

Try

//trecho de codigo

except
// o que deve acontecer caso ocorra algum erro no trecho de código

se você já faz o relacionamento no bd, quando você for excluir um registro por exemplo, ele não irá excluir caso esteja sendo usado e logo, cairá no except....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
boa tarde amigo, eu trato da forma em que o Jhonas lhe indicou, usando exceções...

Try

//trecho de codigo

except
// o que deve acontecer caso ocorra algum erro no trecho de código

se você já faz o relacionamento no bd, quando você for excluir um registro por exemplo, ele não irá excluir caso esteja sendo usado e logo, cairá no except....

Valeu Obrigado.....vou estudar sobre isso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...