Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Botões AS2 em diferentes roots


jmlab

Pergunta

Boas noites,

tenho um problema que para mim é muito complexo, devido ao meu limitado conhecimento de AS2, mas que acredito ser de fácil resolução.

Já fiz uma enorme pesquisa por vários forúns e, apesar de aparecerem respostas para resolução, nenhuma delas resolve este meu pequeno problema.

Peço antecipadamente desculpa pela extensão do texto!

Estou a fazer um website para um cliente, totalmente em flash.

É um website que carrega centenas de diferentes swf's dependendo da escolha do internauta.

Estou a utilizar um liquid layout, para se adaptar ao ecrã, o que faz com que tenha vários "root's".

Em 3 desses root's, tenho 3 menus.

. TopCenter - Menu principal, com 14 botões;

. LeftCenter - Menu secundário, que carrega dezenas de menus diferentes, dependendo do botão selecionado no menu principal;

. TopRight - Menu com botões independentes.

Os 2 primeiros menus estão interligados.

Por exemplo:

No menu principal é seleccionado o botão "Habitação". Este carrega o "menu_habitação.swf" na _root.LeftCenter.

Após o carregamento deste menu, o cliente selecciona o botão "mobiliário & decoração", o que faz ser carregado o novo "menu_mobiliário_decoracao.swf" na mesma _root.LeftCenter.

A ultima opção do cliente está neste ultimo menu, que ao ser clicado um novo botão, carrega um swf na _root.CentralHolder...

Até aqui tudo excelente! Consigo carregar todos os menus, os filmes e em simultâneo, após o seleccionar do botão, este fica em modo "static", ou seja, com uma cor diferente por estar seleccionado.

O meu problema surge no 3º Menu;

Não no carregamento dos filmes - que também são carregados com eficácia na_root central - mas sim no facto de após clicar num qualquer botão deste 3º menu, os outros botões entretanto seleccionados nos outros 2 menus continuarem seleccionados.

Esse problema não afecta o "percurso" entre os 2 primeiros menus (apesar de acontecer de igual forma), porque estes estão interligados e para mim é importante o cliente saber qual o caminho/botões que seleccionou.

Mas gostaria que, quando o cliente carregasse em qualquer dos botões do 3º menu, que os botões dos outros 2 menus ficassem novamente "disponíveis" para selecção.

E que o mesmo acontecesse em caso de percurso contrário - Se for seleccionado um botão do 3º menu, que fique novamente disponível para selecção, assim que o cliente carregar num botão do 1º ou 2º menu.

Algo que não acontece neste momento.

Haverá forma, através de AS2, de dizer a todos os outros botões seleccionados anteriormente que "fiquem seleccionáveis, se o cliente carregar noutro botão, que não o existente nesta _root"?

Espero ter sido claro na explicação. Se for necessário, coloco um link para que possam visualizar o website.

Muito obrigado pela atenção!

João Mirra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...