Ao adicionar no mySQL, o PHP adiciona à data de cadastro a vigência: Exemplo: cadastrado em 01/01/2011, com vvigência de uma semana, a data de expiração será 08/01/2011. Essa variável (data de expiração) gravada no banco de dados, num campo chamado regExpira, que está com a propriedade VARCHAR.
Na página que lista os registros, gostaria que o PHP mostrasse apenas os registros não expirados, ou seja, cuja data seja inferior ao dia atual.
Algué pode me dar uma leve base de como eu poderia fazer isso?
Question
Espartaco
Salve galera do fórum.
Estou mexendo com PHP (meio na marra, trabalho com ASP), e procurei em vários fóruns e sites, mas não encontrei algo parecido:
Fiz um sistema que os registros têm data de cadastro e vigência:
Exemplo: Data de cadastro: 00/00/0000
Vigência: 01 semana / 02 semanas / 03 semanas / etc
Ao adicionar no mySQL, o PHP adiciona à data de cadastro a vigência: Exemplo: cadastrado em 01/01/2011, com vvigência de uma semana, a data de expiração será 08/01/2011. Essa variável (data de expiração) gravada no banco de dados, num campo chamado regExpira, que está com a propriedade VARCHAR.
Na página que lista os registros, gostaria que o PHP mostrasse apenas os registros não expirados, ou seja, cuja data seja inferior ao dia atual.
Algué pode me dar uma leve base de como eu poderia fazer isso?
Grato.
PT SDS
Edited by EspartacoLink to comment
2 answers to this question
Recommended Posts