Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Formulário de Cadastro via Email

Mauro H. de Freitas Jr

Question

Estou com um problema na chamada de uma funçao onde pretendo enviar um email atraves de um formulario pop-up.

Tenho um arquivo chamado popup.js onde eu trato todas as funçoes como por exemplo esse formulario.

No botão Enviar eu chamo a function Enviar() chamando o arquivo cadastro.php para o envio do email.

As chamadas estão acontecendo perfeitamente mas o arquivo cadastro.php não ta sendo acessado e assim não consigo enviar o email. Pelos testes que fiz parece que o erro se encontra após o "$.get("cadastro.php?....", na função de envio, onde só é retornado a mensagem de falha.

Irei deixar o codigo aqui para quem puder me ajudar,

Desde já agradeço.

Função de Cadastro em popup.js:

$("#Cadastro").click(function(){
        $("#box-left").html("<div id=\"texto-full\" class=\"texto-full\"><div id=\"enviaformulario\"><a href=\"#\" onclick=\"ShowFormularios();\">Clique aqui</a> e preencha o formulário.</div><br><br><br><div id=\"popup-Formulario\" style=\"display: none;\"><a id=\"popupContactFormularioClose\"  onclick=\"FecharFormularios();\">X</a><div id=\"contentPopup-Formulario\" align=\"center\"><h1>FORMULÁRIO</h1><br><div style=\"width: 80%; text-align: left;\"><br><b><i>Preencha corretamente o formulário abaixo. Assim que recebermos entraremos em contato com você. Todos os campos são obrigatórios.</i></b><br><br><div id=\"formulario\"><ul style=\"list-style-type: none\"><li><b>Nome: </b><input type=\"text\" name=\"nome\" id=\"nome\" /></li><li><b>Telefone: </b><input type=\"text\" name=\"telefone\" id=\"telefone\" /></li><li><li><b>Email: </b><input type=\"text\" name=\"email-cadastro\" id=\"email-cadastro\" /></li></ul></div><div id=\"enviar_grupo\"><a href=\"#\" onclick=\"Enviar();\">Enviar</a></div><br><br></div><div id=\"fechar-popup-formulario\"><a href=\"#\" onclick=\"FecharFormularios();\">Fechar</a></div></div></div><div id=\"backgroundPopup-Formulario\"></div></div>");
    });
Função de Envio em popup.js:
function Enviar(){
        //Validar Dados
            if ($("#nome").val()=="" || $("#telefone").val()=="" || $("#email-cadastro").val()=="" || $("#dia").val()=="" || $("#periodo").val()=="" || $("#tipo").val()==""){
                alert("Atenção! É preciso prencher todos os campos.");
            }else{        
            $.get("cadastro.php?nome="+$("#nome").val()+"&telefone="+$("#telefone").val()+"&email-cadastro="+$("#email-cadastro").val()+"&dia="+$("#dia").val()+"&periodo="+$("#periodo").val()+"&tipo="+$("#tipo").val()+"", function(data){
                    if(data=="1"){                        
                        alert("Email Enviado com Sucesso! Aguarde nosso Contato.");
                    }else{                        
                        alert("Falha ao enviar o email. Tente mais tarde.");
                    }
                });
                //Fechar Popup;
                disablePopupFormulario();
            }        
}
Arquivo cadastro.php
<?php

$NOME =$_GET['nome'];
 $TELEFONE=$_GET['telefone'];
 $EMAIL_CADASTRO=$_GET['email_cadastro'];

alert($EMAIL_CADASTRO);

//change this to your email. 
$to = "contato@email.com.br"; 
$from = $EMAIL_CADASTRO;
$subject = "Cadastro"; 

//begin of HTML message 
$message = '<html><body>';
$message .= '
 NOME='.$NOME.'<BR>
 TELEFONE='.$TELEFONE.'<BR>
 EMAIL='.$EMAIL_CADASTRO.'<BR>
$message .= '</body></html>';

//end of message 
    $headers  = "From: $from\r\n"; 
       $headers .= "MIME-Version: 1.0\r\n";
    $headers .= "Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1\r\n"; 

if(mail($to, $subject, $message, $headers))
    {
        echo "1";
    }else{
        echo "2";
    }
?>

alguém me ajuda por favor, parece que a jquery não ta funcionando...o que pode ser?

Algum ser para me auxiliar por favor? rs

2 answers to this question

Recommended Posts