sacofritoxd Posted October 18, 2011 Report Share Posted October 18, 2011 Ola pessoal do fórum.Estou com um problema no inicio do meu projetinho de teste.Estou tentando retornar o valor de uma query.Mas não estou conseguindo.No meu codigo não ocorre erro nenhum mas não sei verificar o resultado dela.Tipo como se fosse umif consulta.eof then mensagemelse outra mensagemSegue meu codigo. Ela sempre retorna sempre 0. E eu já testei mandando exibir na tela o valor das variaveis e dos POST's. O valor está correto. if ($_POST['nome'] == "") { echo "Usuário não preenchido!"; exit; } if ($_POST['senha'] == "") { echo "Senha não preenchida!"; exit; } $nome = $_POST['nome']; $senha = $_POST['senha']; $database = mysql_select_db('test', $conexao); $consultausuario = mysql_query("SELECT Nome, senha FROM usuarios where Nome = '$nome' order by id_usuario", $conexao); if ($consultausuario == 1) { $resultado = mysql_fetch_array($consultausuario); if ($resultado['senha'] != $senha) { echo "Senha incorreta!"; exit; } } else { echo "Usuário não encontrado!"; exit; } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted October 18, 2011 Report Share Posted October 18, 2011 Troca:$consultausuario = mysql_query("SELECT Nome, senha FROM usuarios where Nome = '$nome' order by id_usuario", $conexao);Por:$consultausuario = mysql_query("SELECT Nome, senha FROM usuarios where Nome = '$nome' order by id_usuario", $conexao)OR DIE(mysql_error());Isso vai fazer com que o MySQL informe algum erro na query. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 sacofritoxd Posted October 18, 2011 Author Report Share Posted October 18, 2011 Obrigado pela resposta.Consegui passar por esta etapa.Fiz assimem vez de if ($consultausuario == 1)coloqueiif (mysql_fetch_row($consultausuario) > 0) Está errado?Mas não estou conseguindo comparar o valor da senha. E a senha que coloquei esta correta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
sacofritoxd
Ola pessoal do fórum.
Estou com um problema no inicio do meu projetinho de teste.
Estou tentando retornar o valor de uma query.
Mas não estou conseguindo.
No meu codigo não ocorre erro nenhum mas não sei verificar o resultado dela.
Tipo como se fosse um
if consulta.eof then
mensagem
else
outra mensagem
Segue meu codigo. Ela sempre retorna sempre 0. E eu já testei mandando exibir na tela o valor das variaveis e dos POST's. O valor está correto.
if ($_POST['nome'] == "")
{
echo "Usuário não preenchido!";
exit;
}
if ($_POST['senha'] == "")
{
echo "Senha não preenchida!";
exit;
}
$nome = $_POST['nome'];
$senha = $_POST['senha'];
$database = mysql_select_db('test', $conexao);
$consultausuario = mysql_query("SELECT Nome, senha FROM usuarios where Nome = '$nome' order by id_usuario", $conexao);
if ($consultausuario == 1)
{
$resultado = mysql_fetch_array($consultausuario);
if ($resultado['senha'] != $senha)
{
echo "Senha incorreta!";
exit;
}
}
else
{
echo "Usuário não encontrado!";