Galera, é o seguinte. Tenho um form aqui com 7 select/option , como um sistema de busca, assim:
Nome - <select name='nome'>
<option value=X> X opções de nomes disponíveis></option></select>
Idade - <select name='idade'>
<option value=X> X opções de idade disponíveis></option></select>
etc e tal...
Quando eu executo o form, tento colocá-los em variáveis:
$nome = $_POST[nome];
$idade = $_POST[idade];
etc...
Acontece q como é um sistema de busca, caso eu queira buscar APENAS o nome, os outros campos(idade por exemplo) ficarão em branco(na realidade fica setado para "none", visto que nenhuma opção foi marcada).
Quando vou dar um select:
SELECT dad.dad_nome, dad.dad_idade from dados dad where dad_nome = '%nome" AND dad_idade = '$idade';
vai dar bobeira pois vai buscar dad_idade = none .
Como não sei quais os campos a pessoa vai querer preencher para pesquisa, tenho q colocar os 7 campos e com certeza vai ter campo não preenchido.
Alguém pode ter idéia doq pode-se fazer ?
Sério, parece idiota a solução, mas travei justamente nisso.
Question
docdark
Galera, é o seguinte. Tenho um form aqui com 7 select/option , como um sistema de busca, assim:
Nome - <select name='nome'>
<option value=X> X opções de nomes disponíveis></option></select>
Idade - <select name='idade'>
<option value=X> X opções de idade disponíveis></option></select>
etc e tal...
Quando eu executo o form, tento colocá-los em variáveis:
$nome = $_POST[nome];
$idade = $_POST[idade];
etc...
Acontece q como é um sistema de busca, caso eu queira buscar APENAS o nome, os outros campos(idade por exemplo) ficarão em branco(na realidade fica setado para "none", visto que nenhuma opção foi marcada).
Quando vou dar um select:
SELECT dad.dad_nome, dad.dad_idade from dados dad where dad_nome = '%nome" AND dad_idade = '$idade';
vai dar bobeira pois vai buscar dad_idade = none .
Como não sei quais os campos a pessoa vai querer preencher para pesquisa, tenho q colocar os 7 campos e com certeza vai ter campo não preenchido.
Alguém pode ter idéia doq pode-se fazer ?
Sério, parece idiota a solução, mas travei justamente nisso.
3 answers to this question
Recommended Posts