Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Div, iframe ou outra opção?


IzaiasFox

Pergunta

Estou começando a trabalhar com divs onde antes usava apenas iframes.

montei o site com divs laterais, topo, rodape, conteudo e geral onde altero algumas informações como cor, plano de fundo, margem, etc... no "estilo.css". Até aí tudo bem...

Meu site tem mais de 700 páginas, de forma que precisaria saber de que maneira inserir em todas elas algo que carregasse por exemplo botoezinhos de compartilhar (já tenho o código do addthis) de forma que se um dia eu desistisse da ideia pudesse desativar em todas de uma só vez.

Com iframe bastaria apagar o código do addthis dentro do iframe que sumiriam das 700 páginas, mas se apertar o botão curtir do facebook por exemplo ele estaria curtindo a página do iframe e não a página onde o iframe está inserido, então não é por aí. Teria que ser algo como div mesmo.

Repito sou iniciante mesmo. Quero algo que eu possa ativar e desativar em todas as páginas essas informações de compartilhamento (face, twitter, etc...), como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom já fiz isso com menus, assim usava o mesmo menu em todas as paginas do site sem ter que abrir pagina por pagina para editar o menu, mas no meu caso eu uso um include em php onde dentro desse include eu chamava a pagina onde tinha o menu creio que dé para fazer isso no seu, só um detalhe como o include é um processo que roda no servidor, talvez no dreamweaver ou outro programa que você esteja montando o site, pode ser que no modo visual do programa fique bagunçado seu layout, mas quando você visualizar no servidor ele vai funcionar normalmente testa para ver se dá certo.

ex:

<div id="face"><?php include ("suapagina.html");?></div>

só não esqueça que a pagina onde você ira inserir esse include precisa ser salva em php.

espero que ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rapaz, já tava fazendo todo o site página por página quando você apareceu provando que tem jeito!!! Funcionou perfeitamente. Pra mim só tem um problema que seria mudar a extensão para php, porque todo o site está indexado no google com o enderço .htm possui links espalhados por inúmeros sites e está todo com texto cruzado, daria mais trabalho. Mas se tem jeito em php será que não haveria um outro? Alguém sabe? e mais uma vez muito obrigado!

Editado por IzaiasFox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara tem o include em html o problema é que você vai ter que de qualquer forma mudar a extensão para shtml , esse eu não sei se funciona legal, numca testei, mas ele precisa de um script para funcionar dá uma olhada no link abaixo acho que vai te dar uma luz..

http://www.boutell.com/newfaq/creating/include.html

a fonte é desse tópico

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=70204

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...