Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Verificar radiobox/selectbox


SrMaster

Pergunta

Tipo, no banco de dados tem lá, sexo, e no painel de controle do usuário tem dois radiobox, ai seria tipo, eu leria no banco de dados, e daria um if pra checar determinado radiobox, tipo:

if($sexo=="Masculino") {

checa radiobox masculino

}

A outra é, tipo no banco de dados tem, oi, tchau, feliz natal. K. Ai no painel tem o selectbox com essas opções, então colocava a index...

if($sexo=="Oi") {

selectbox.itemindex:=0;

}

if($sexo=="tchau") {

selectbox.itemindex:=1;

}

sei lá comofas isso, nem sei se é index que chama, nem sei codar muito php só delphi mesmo K, acho que entenderam.

Editado por SrMaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tipo, no banco de dados tem lá, sexo, e no painel de controle do usuário tem dois radiobox, ai seria tipo, eu leria no banco de dados, e daria um if pra checar determinado radiobox, tipo:

if($sexo=="Masculino") {

checa radiobox masculino

}

A outra é, tipo no banco de dados tem, oi, tchau, feliz natal. K. Ai no painel tem o selectbox com essas opções, então colocava a index...

if($sexo=="Oi") {

selectbox.itemindex:=0;

}

if($sexo=="tchau") {

selectbox.itemindex:=1;

}

sei lá comofas isso, nem sei se é index que chama, nem sei codar muito php só delphi mesmo K, acho que entenderam.

Não conheço muito PHP, mas

selectbox.itemindex:=1;
Me parece javascript. Sobre os radiobox, faça a query no banco de dados. No radiobox, dê um echo com checked="checked" se deseja checá-lo. Exemplo:
<input type="radio" <?php if($sexo=="masculino"){ echo "checked='checked'";} ?> id="sexo"  />

Dá pra fazer com javascript também, mas desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...